
Ciência
10/03/2016 às 09:54•1 min de leitura
O vídeo que você vai assistir em seguida mostra uma mulher chamada Sara Mapelli “dançando” com milhares e milhares de abelhas cobrindo o seu torso nu. De acordo com Jennifer S. Holland, da National Geographic, Mapelli é uma artista e terapeuta do Oregon conhecida como “Abelha-Rainha”, e a atividade — acredite se quiser — a ajuda a meditar. Confira a seguir:
Segundo as informações que acompanham o vídeo acima, para atrair as abelhas, primeiro Mapelli encontra e captura a rainha da colmeia e a coloca em uma espécie de gaiolinha que, então, fica presa ao redor de seu pescoço. As demais abelhas são imediatamente atraídas pelos feromônios da rainha, e voam em direção à terapeuta.
O mais interessante é que enquanto a maioria das pessoas tem a reação instintiva de fugir ou se proteger ao ouvir o típico zumbido das abelhas, Mapelli, como você viu no clipe, parece não se importar em absoluto de ficar completamente coberta por esses bichinhos.
Conforme Mapelli explicou à National Geographic, a “dança” faz parte do trabalho holístico que ela desempenha e tem como finalidade ajudar pessoas que têm medo de abelhas ou que sentem necessidade de fortalecer sua conexão com a natureza. E, segundo ela, após assistir a uma sessão de dança da Abelha-Rainha, seus clientes voltam para casa com menos temores e espiritualmente revigorados.
Você teria coragem de ter o corpo coberto por milhares de abelhas? Comente no Fórum do Mega Curioso