6 maneiras de estar mais disposto todas as manhãs

04/04/2016 às 04:192 min de leitura

1 – Deixe tudo planejado já no dia anterior

Se acordar é a definição de pesadelo para você, é até cruel que você deixe justamente para esse momento o compromisso de escolher roupas, arrumar a mala ou a bolsa, passar o uniforme ou qualquer coisa que possa ser feita na noite anterior – sem contar que a falta dessa programação antecipada vai fazer você acordar já apressado, com a sensação de que tem muita coisa a ser feita.

Eis um bom jeito de acordar

2 – Durma mais cedo

Benjamin Franklin uma vez disse que ir dormir cedo e acordar cedo torna uma pessoa mais saudável, rica e sábia. A verdade é que precisamos dar mais valor à qualidade do nosso sono, e isso significa dormir cedo, e não às 4h depois de uma maratona da sua série favorita. Dormir à noite, e não durante o dia, é fundamental por uma questão de luz, afinal nosso corpo precisa do escuro para cumprir suas funções enquanto dorme – detalhe importante: sua necessidade de sono muda conforme a idade.

Deixe a noite para as corujas

3 – Reduza o consumo de bebida alcoólica

Só quem já acordou de ressaca sabe o quão ruim é acordar de ressaca. A solução? Beber socialmente e em quantidades pequenas – além do mais, o ideal é dar algumas horinhas de intervalo entre o último gole e a hora de dormir.

E não use sapatos como copos

4 – Tente fazer suas tarefas durante o dia para ter a noite livre

Muita gente diz que “funciona melhor à noite” ou que a quietude da madrugada é ideal para o trabalho. Em termos profissionais, isso pode ser produtivo, mas em questão de saúde, faz você desperdiçar os benefícios que o período da manhã traz para a saúde. A dica é tentar se ocupar durante o dia e ter mais tempo livre à noite – mudando uma atividade ou outra, talvez você consiga fazer isso.

<3

5 – Não caia na tentação do “soneca”

Quem acorda já contando com alguns “sonecas” tende a colocar o despertador para tocar mais cedo, e isso diminui o tempo de sono – péssimo negócio. A dica é marcar o despertador para o horário certo e deixá-lo longe de seu alcance, de modo que, para fazê-lo parar de tocar, você precise levantar da cama. Uma vez em pé, já vá lavar o rosto no banheiro.

Quem nunca?

6 – Repense suas manhãs

Se você não reavaliar a maneira como enxerga o período da manhã, fica difícil mesmo entender que acordar cedo é um ótimo negócio. Durante as manhãs, temos a chegada do sol, o cheirinho do café, o gosto do suco de laranja, o jornal matinal – ou aquela música que você adora –, a perspectiva de um dia inteirinho pela frente.

Durante a manhã, seus vizinhos ainda não estão ouvindo aquela música no volume máximo – pelo menos é o que a gente espera –, você pode tomar um banho gostoso e ir, aos poucos, dando uma chance para que o dia comece e continue bem.

Liberte o Pikachu que existe em você

***

Você é uma pessoa que funciona melhor de manhã ou à noite? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: