Casal norte-americano pretende pagar a faculdade de 26 crianças

13/05/2016 às 17:192 min de leitura

Marty Burbank é um advogado que mora na Califórnia e é casado com Seon Chun-Burbank. Ele e a esposa tinham uma ideia muito clara: economizar para comprar um barco e poder curtir sua aposentadoria. No entanto, depois de ouvir um sermão de um pastor, os dois repensaram os planos e decidiram que deveriam usar esse dinheiro para ajudar outras pessoas – mais especificamente, 26 crianças que hoje estão na pré-escola.

“Depois de ouvir o sermão, eu realmente passei a sentir que comprar um barco para mim era uma atitude extremamente egoísta”, afirmou o californiano de 51 anos em uma entrevista para a revista People.

Marty, Seon Chun e as 26 crianças que terão a oportunidade de cursar uma faculdade

Os Burbanks trabalham como voluntários em uma escola na cidade de Anaheim que atende majoritariamente crianças de famílias de baixa renda, as incentiva e tenta prepará-las para entrar em uma universidade – mesmo quando os próprios pais não possuem ensino superior. “Achei realmente interessante o fato de a escola preparar as crianças para a faculdade, mas o dinheiro ainda é uma barreira”, disse Marty.

Trocando um sonho por 26

Foi depois de juntar o que haviam ouvido com o que eles viam frequentemente que Marty e Seon Chun resolveram fazer o plano para custear a faculdade de 26 crianças que estudam em Rio Vista. O valor estimado pelos dois para fazer a inspiradora ação ficou em US$ 1,2 milhão, ou aproximadamente R$ 4 milhões, que seriam investidos em 2 anos de uma faculdade pública – o chamado “community college” – e mais dois anos em uma instituição privada.

Quando uma professora contou a novidade para os pequenos, no entanto, as reações foram mistas, entre felicidade, surpresa e um pouco de dúvida, já que a maioria não entendeu muito bem o significado da atitude do casal que, vale apontar, também recebeu ajuda financeira para concluir suas respectivas faculdades: Marty contou com a ajuda do exército, enquanto Seon Chun foi ajudada por uma tia, quando ainda morava na Coreia do Sul.

O que os Burbanks pediram em troca para as crianças? Um desenho ou uma pequena redação que diga qual é o significado de uma graduação para elas. “Quero que eles visualizem como será a vida como universitários, quero que vejam cada ano e como suas famílias ficarão orgulhosas”, conclui Marty.

E o barco?

Os planos do barco, segundo o casal, não foram abandonados, mas apenas postergados. Marty disse que os cancelou até que a criançada se forme e que, na pior das hipóteses, eles podem dar um jeito de alugar um por alguns dias – ou então, caso ele ganhe na loteria, poderá comprar um também.

Qual é o ato de bondade mais bonito que você já presenciou? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: