Ciência
10/06/2016 às 06:23•3 min de leitura
Acordar atrasado é algo que estraga facilmente o humor de qualquer um, e isso acaba sendo refletido durante o dia de trabalho. Ser pontual, portanto, é uma maneira de evitar que o stress tome conta de tudo e de todos. O ideal é acordar com tempo suficiente para tomar um café da manhã saudável e despertar de verdade ainda em casa – nada de pular da cama correndo e sair em 10 minutos!
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Para conseguir atingir suas metas, pessoas de sucesso frequentemente refletem sobre suas origens, sua trajetória, seu momento atual e seus objetivos futuros. Dessa forma, fica mais fácil entender o que deu certo, o que não deu e o que pode ser feito para melhorar.
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Concentrar-se em si mesmo e ficar completamente comprometido com o momento presente é uma forma de conseguir estruturar o dia de modo eficiente.
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Trabalhar confortavelmente é fundamental. Justamente por isso, pessoas de sucesso costumam checar a posição da cadeira, do computador, do telefone e das coisas que usam para o trabalho.
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Ter uma mesa organizada, um escritório bacana, uma sala limpa e arejada é algo que faz parte das prioridades das pessoas de sucesso. Organizar seus itens de trabalho é uma maneira de organizar seus pensamentos também e, por consequência, sua produtividade.
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Se você trabalha sentado, é fundamental não passar tempo demais com o bumbum colado na cadeira o tempo todo, até mesmo porque ficar sentado por muito tempo faz mal à saúde.
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É fundamental que as tarefas mais urgentes sejam realizadas em primeiro lugar – separar o que é mais do que é menos importante é algo que deve ser feito pela manhã, que é o período no qual estamos com mais energia.
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Quando conseguimos visualizar as consequências de nossos projetos, fica mais fácil determinar quais são os passos necessários para alcançarmos nossos objetivos.
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Já nos primeiros 10 minutos do dia, cheque seus emails, responda-os e não vá embora sem conferir a caixa de entrada.
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Sorrir é fundamental, e, quando estamos de bom humor, nosso dia flui mais facilmente e todos à nossa volta conseguem sentir isso: de colegas de trabalho a clientes e parceiros.
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Saber quais são as coisas que roubam a sua atenção – Facebook, grupos de Whatsapp, TV ligada – é fundamental. Dessa forma, se você quiser fazer um trabalho realmente bem-feito, já sabe o que precisa fazer. Vale desde desativar notificações até estipular horários para checar redes sociais, o importante é não se distrair com muita frequência durante o expediente.
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Saber dizer “não” é colocar suas tarefas de trabalho como prioridade e, dessa maneira, conseguir recusar alguns convites de amigos e colegas de trabalho quando for necessário. Se todo mundo vai curtir um happy hour na sexta-feira, mas você ainda tem coisas a fazer, o ideal é negar o convite e cumprir seus objetivos.
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Coisas ruins acontecem com todo mundo, todos os dias, e, na maioria das vezes, ficar pensando em seus problemas não adianta. Busque uma forma de resolver o que pode ser resolvido e, quando algo não pode ser desfeito, supere e mantenha seu foco em atitudes positivas.
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Isso vale ainda mais se a pessoa é chefe, mas, mesmo que não seja, ter uma boa relação com os colegas com quem se divide o ambiente de trabalho é fundamental. Cumprimentá-los logo pela manhã é uma atitude simples que pode melhorar o dia de todo mundo.
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Você tem atitude específica que faz com que o seu trabalho tenha resultados melhores? Conte para a gente nos comentários!