10 previsões furadas que Pelé já fez em Copas do Mundo

27/05/2014 às 12:152 min de leitura

Quando o assunto é futebol, especialmente no que se refere a campeonatos importantes, vai dizer que você nunca arriscou palpitar sobre qual seria o time vencedor! Pois Pelé recentemente profetizou que a equipe brasileira chegará à final da Copa do Mundo, e isso, caro leitor, é uma péssima notícia para os torcedores. Péssima!

E você sabe o motivo? Embora Pelé seja um dos maiores futebolistas da História, sua habilidade do “vidente” não é muito boa não, e o Rei do Futebol ficou famoso por fazer uma série de previsões furadas que nunca se confirmaram. Aliás, inclusive há quem acredite que os prognósticos sejam uma espécie de maldição!

Você não acredita? Então, confira a seguir 10 exemplos — selecionados a partir de uma divertida matéria postada pelo pessoal do UOL — desses maus augúrios de autoria de Pelé:

1994

“Pelo que mostrou, a Colômbia é uma das favoritas ao título.”

Esse foi palpite de Pelé durante o Mundial de 1994, depois de a Colômbia fazer bonito durante os jogos eliminatórios. O time não passou nem da primeira fase.

1998

“Uma seleção africana será campeã do mundo.”

Por alguma razão, Pelé pressentiu que quem conquistaria a última Copa do milênio seria um time africano. No entanto, seja por conta da maldição do Rei ou não, nenhum país do continente passou das quartas de final até hoje.

2002

“Os grandes são sempre os favoritos. A Argentina e a França podem chegar à final.”

Neste caso, talvez Pelé estivesse tentando proteger a seleção brasileira — e alegrar os torcedores ao incluir a Argentina no prognóstico! Afinal, nenhuma das duas equipes sequer passou da primeira fase do mundial.

“O time chinês tem um treinador com grande experiência, e essa é a garantia mais importante de avanço da China”.

Precisava, Pelé? Depois dessa, os coitados dos chineses terminaram por não marcar nenhum golzinho sequer, e saíram da Copa sem fazer qualquer ponto.

“O Brasil corre riscos para essa Copa.”

Para se redimir, o Rei do Futebol fez a previsão acima e a equipe brasileira não só venceu a competição, como passou pela Copa invicta.

2010

“Normalmente os grandes são Brasil, Argentina, Inglaterra, Itália ou Espanha. São as equipes que esperamos que sejam as favoritas, mas há equipes da África que podem surpreender”.

Olha o Pelé lançando suas mandingas para cima dos africanos de novo! Pior que ele incluiu o Brasil— entre outros — na leva. No entanto, por sorte, parece que a fúria espanhola acabou espantando a má sorte para bem longe.

Os condenados deste mundial...

Além da equipe brasileira, Pelé já incluiu outros times em suas previsões sinistras para esta edição da Copa do Mundo, portanto, técnicos e torcedores, comecem a cruzar os dedos e a encontrar formas de contra-atacar a maldição do Rei. E tomara que a Espanha continue usando a mesma estratégia “anti-urucubaca” que empregou em 2010, por que do contrário... Veja quais são as equipes condenadas deste mundial:

Colômbia, de novo

“A Colômbia sempre teve um futebol muito bonito, um futebol de classe, técnico. Também deve estar entre os quatro finalistas, junto com a seleção brasileira”.

Argentina, hasta la vista!

“Existem vários bons times: Espanha, Itália, Alemanha, Chile, e obviamente a Argentina”. 

Alemanha, auf Wiedersehen

“Faltando um mês e meio, dois, os dois melhores times são Espanha e Alemanha”.

Socorro!

“Tenho uma confiança muito grande no Brasil e acho que vamos disputar a final”.

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: