Ciência
29/05/2014 às 06:26•2 min de leitura
Sim, vai ter Copa! E, com a chegada dos turistas ao país — o governo espera mais de 600 mil estrangeiros em terras tupiniquins durante o megaevento —, os comerciantes fazem de tudo para reter a atenção dos gringos (na verdade, da grana deles): decorações personalizadas, bandeiras espalhadas em cada canto dos estabelecimentos etc., tudo isso temperado com muito verde e amarelo.
Com isso em mente, o empresário Wesley Machado — dono de um quiosque de cachorros-quentes no shopping anexo à estação Corinthians-Itaquera do metrô — teve uma ideia mirabolante: adaptar a ideia dos lanches temáticos da Copa no McDonald's, só que com hot dogs.
Sendo assim, ele se inspirou na culinária de sete países que estarão no Mundial — Brasil, Itália, México, Alemanha, Argentina, Japão e Estados Unidos — e acabou criando alguns sabores bem peculiares de cachorro-quente, usando especiarias como cobertura de feijoada com farofa de banana, sukiyaki, chucrute, guacamole, molho tarê, entre outras. O resultado parece ser bom:
Pão verde e amarelo e cobertura de feijoada com farofa de banana.
Pão nas cores vermelho, branco e verde com porpeta recheada com mozzarella e molho de tomate com manjericão.
Pão verde, branco e vermelho com chili, guacamole, nachos e pimenta.
Pão com as cores da bandeira do país (preto, amarelo e vermelho) com salsicha alemã, picles, purê, cebola caramelizada, chucrute e mostarda escura.
Pão azul e branco com maionese de alho, linguiça, vinagrete, pimentão amarelo e molho chimichurri.
Pão nas cores vermelho e branco com hot roll no lugar da salsicha, sukiyaki, molho tarê e gergelim.
Pão com as cores do Capitão América (vermelho e azul) com linguiça, coleslaw, cheddar e molho barbecue.
E você, leitor, ficou com vontade de provar algum hot dog do cardápio? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários abaixo.