Homem passa 90 dias comendo apenas lanches do McDonald’s e emagrece 16 kg

06/01/2014 às 11:001 min de leitura

Você chegou a assistir ao documentário “Super size me”? Ele foi resultado da experiência de um homem que passou um mês apenas comendo lanches da rede de fast food McDonald`s. Ao final desse período, ele passou por alguns testes médicos e constatou o óbvio: sua saúde estava pior e seu peso havia aumentado.

Mas será que o ganho de peso tem mesmo a ver com a ingestão dos alimentos da rede de fast food? Será que isso é tão óbvio assim? Em um primeiro momento, principalmente se você assistiu ao documentário, é comum que se pense “sim”, mas John Cisna, um professor norte-americano, resolveu questionar isso e se propôs a passar três meses se alimentando apenas com os sanduíches da rede.

Projeto verão

Fonte da imagem: YouTube

Com a ajuda de seus alunos, Cisna criou um projeto que balanceava o número de calorias diárias que ele iria ingerir e adicionava a prática de caminhada por 45 minutos por dia. O resultado? Surpreendente! Ele emagreceu 16 quilos nesse período, comendo apenas fast food, e teve os níveis do colesterol ruim diminuídos.

O dono da rede forneceu os lanches gratuitamente ao professor quando soube da experiência. A regra era bem simples: o consumo diário não poderia ultrapassar 2 mil calorias, que é uma ingestão considerada padrão.

De acordo com Cisna, a ideia não é incentivar as pessoas a comerem fast food ou apenas a se alimentarem com isso, mas provar que o segredo é balancear calorias, nutrientes e a prática de atividade física. Dessa forma, ele provou que, para emagrecer, é possível comer de tudo, contanto que se tenha moderação. E aí, o que você achou do experimento? Para assistir ao documentário citado no primeiro parágrafo, clique aqui. Para ver a entrevista com Cisna (em inglês), assista ao vídeo abaixo:

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: