Jovem desafia a medicina e completa 18 anos com o coração fora do peito

28/10/2015 às 12:532 min de leitura

O corpo humano é uma das “máquinas” mais perfeitas que existe. Até mesmo em suas imperfeições, ele cria histórias surreais. Hoje mesmo, por exemplo, publicamos aqui no Mega Curioso a história de um homem que descobriu ser “tio” do próprio filho!

Agora, trazemos para vocês um pouco sobre a vida de Arpit Gohil. O jovem indiano, de 18 anos, pode ser considerado um milagre da ciência: ele nasceu com o coração fora da caixa torácica. A condição é chamada de Pentalogia de Cantrell, e as chances de ele morrer logo ao nascer eram enormes.

Gohil desafiou todos os prognósticos negativos e continua vivo até hoje. Ele sabe, porém, que qualquer descuido pode ser fatal. Quedas e colisões podem causar sérios danos ao coração do rapaz e, mesmo assim, ele continua sua vida normalmente. Ele não quis nem mesmo deixar de ajudar seus pais na manutenção diária da fazenda em que eles moram.

Você já imaginou nascer com o coração fora do seu peito? Comente no Fórum do Mega Curioso

Coração de Arpit não é protegido por suas costelas

O jovem dirige trator, anda de bicicleta e tenta manter a rotina de qualquer pessoa de sua idade. “Às vezes eu penso que ele é, na verdade, muito mais saudável do que os meninos de sua idade e nunca pensei em levá-lo ao médico ou operá-lo”, declarou seu pai, Vikrambai Gohil. Entretanto, atualmente eles cogitam uma cirurgia para colocar o seu coração no lugar correto.

A condição de Arpit é raríssima, tendo sido relatados apenas 165 casos no mundo. Além disso, ele também tem uma doença abdominal pouco acima de seu umbigo. A hipótese de uma cirurgia só voltou à tona com a divulgação de um caso semelhante na China que obteve resultado satisfatório.

Você pode conhecer um pouco mais da rotina de Arpit no vídeo abaixo (com áudio original):

***

O que você faria no lugar de Arpit: continuaria sua vida normalmente ou toparia a complexa operação que pretende colocar o coração em sua caixa torácica?

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: