(Fonte da imagem: Thinkstock)

Você já reparou que, logo de manhã, quando vamos para a aula ou chegamos ao trabalho, normalmente não funcionamos direito, passando a primeira meia hora — ou algo em torno disso — um pouco à toa, sem ter muito o que fazer?

De acordo com o pessoal do site News to live by, isso acontece com todo mundo — incluindo aqui chefes, professores e colegas, que estão tão sonolentos quanto nós —, e é por isso que, no começo do dia, raramente nos enviam tarefas muito complexas ou difíceis de resolver. Pensando nisso, o site sugere algumas atividades que podemos realizar durante essa meia hora de contemplação, para organizarmos as ideias e otimizarmos a nossa produtividade.

Informe-se – 20 minutos

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Escolha dois ou três sites de informações que você goste e se informe sobre o que está acontecendo no mundo. Podem ser notícias sobre a sua cidade, seu bairro ou até mesmo artigos de colunistas que você admira. Mesmo que você apenas dê uma olhada nas principais manchetes e leia uma ou duas notícias rápidas, isso já será suficiente para mantê-lo antenado.

Revise os últimos emails – 5 minutos

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Confira se você não deixou de ler ou responder alguma mensagem urgente enviada a você nas últimas 24 horas. Às vezes, esses emails acabam ficando esquecidos na nossa caixa de entrada e podem nos causar sérios problemas se não receberem a devida atenção.

Faça uma lista de afazeres – 5 minutos

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Fazer uma breve listinha com as principais atividades que você desempenhará durante o dia pode ajudá-lo a manter o foco e a se organizar melhor. O fato de podermos visualizar as nossas tarefas também nos ajuda a não deixar nada passar, além de priorizar os afazeres.

Pronto! Com essas três simples dicas, em apenas meia hora você estará pronto para enfrentar todos os desafios do dia, enquanto todos os demais ainda estarão apenas coçando a cabeça e bocejando sentados às suas mesas.

Fonte: News to live by