publicidade

10 soluções simples para problemas do cotidiano

15/06/2019 às 13:002 min de leitura

Existem diversos pequenos problemas no nosso dia a dia, mas nem sempre eles parecem tão fáceis de serem resolvidos. Como quase todos os desafios da vida têm solução, trazemos para você uma lista de situações em que você pode contar com ideias simples e práticas para otimizar tarefas ou resolver impasses.

1. Nem toda a pipoca estourou no microondas

Fonte da imagem: Reprodução/One Good Thing

Coloque os grãos que sobraram em uma vasilha, tampando a parte de cima com um prato. Coloque tudo no microondas por mais alguns minutos e voilà!

2. Minha bolsa de notebook está muito pesada

Fonte da imagem: Reprodução/Reddit

Para não sofrer com dores nas costas, deixe a alça de ombro em seu maior comprimento, passando por dentro das alças menores. Pronto! Você acabou de transformar uma pasta em uma mochila.

3. Meu cérebro parece congelar quando como algo gelado

Esprema sua língua contra o céu da boca e a dor deve passar.

4. Os cantos do pão sempre ficam secos

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

Um pão quadrado pode ser um desafio na hora de montar sanduíches perfeitos. Você pode cortar fatias de embutidos para que eles cubram toda a superfície do pão ou, se quiser, dobrar fatias ao meio duas vezes, transformando cada uma em um pedaço perfeito para cobrir os cantos do pão.

5. Preciso sair, mas meu gloss e rímel estão no fim

Para emergências, você pode deixar as embalagens mergulhadas em água quente por alguns minutos. Com isso, o que restar do produto seco nas laterais vai derreter, permitindo que você o utilize ao menos mais uma vez.

6. Quero carregar água fria, mas minha geladeira não gela o bastante

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

Coloque um quarto de água em uma garrafinha e deixe o recipiente deitado no congelador. Assim que o líquido congelar, preencha com o restante de água e pronto! Você terá água gelada para carregar durante os dias de calor e, o melhor, sem que ela esquente rapidamente.

7. Minha calça jeans solta tinta

Sua calça jeans novinha em folha está soltando tinta e deixando sua pele colorida? Existe uma solução simples para isso: coloque uma colher de sopa de sal na água a próxima vez que for lavá-la.

8. As bananas apodrecem antes que eu consiga comê-las

Fonte da imagem: Reprodução/The Unoriginal Support

Corte as bananas e coloque cada uma em um espaço separado – como em caixas de papelão com divisórias. Elas apodrecem com maior velocidade se estiverem no cacho.

9. Como cortar cebolas sem chorar?

Entre as diversas possibilidades para evitar o choro, uma solução surpreendente é a de mascar um chiclete enquanto você corta a cebola. Isso deve evitar seu sofrimento com o gás liberado pelo alimento.

10. Vivo perdendo o controle remoto na cama

Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed

Você acha que as alças do colchão servem apenas para erguê-lo?

*Publicado originalmente em 28/05/2013.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: