Você sabia que qualquer um pode viajar de graça nos aviões da FAB?

08/07/2013 às 06:122 min de leitura

Depois que alguns políticos espertinhos foram flagrados usando aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir à Copa das Confederações, o assunto, obviamente, é um dos mais comentados. Mas você sabia que qualquer cidadão brasileiro pode viajar de graça com a FAB? Porém, antes que você já comece a fazer as malas e escolher algum destino paradisíaco para passar o próximo final de semana, entenda melhor como funciona esse benefício.

Você pode viajar de graça com a FAB desde que tenham vagas disponíveis nas aeronaves que estão para decolar, sendo que esses voos precisam ser programados. Se você ocupar algum cargo político, como é o caso de prefeitos, governadores, ministros, presidente e afins, você poderá ser um passageiro da FAB a qualquer momento, contanto que o motivo do embarque esteja relacionado a emergências médicas ou questões de segurança.

Como conseguir uma carona

Fonte da imagem: Reprodução/CatracaLivre

Para conseguir uma carona em um dos voos da Força é preciso que você procure o Correio Aéreo Nacional (CAN), faça uma inscrição e escolha os trechos que gostaria de percorrer. Após esse processo, a CAN informa ao futuro passageiro quando houver um lugar disponível em algum voo realizado pela FAB.

As caronas mais fáceis de conseguir são as que ligam capitais em todo o país, já que esse tipo de voo é mais frequente. De acordo com a FAB, há mais pedidos de carona em voos feitos na região Norte do país. Se você clicar aqui, vai ter acesso aos contatos indicados para quem quer ter mais informações, no próprio site da instituição. Lá, basta que você clique sobre a pergunta nº 20.

De acordo com matéria publicada no portal UOL, a maioria dos telefones informados não está funcionando – ou as ligações não são completadas ou os números não pertencem à instituição. Informada a respeito do problema, a Secretaria de Comunicação da FAB afirmou que esses problemas logo serão resolvidos.

Irregularidades

Fonte da imagem: Reprodução/OJornalMS

Enquanto você pode ter dificuldades para conseguir uma carona, algumas autoridades, como Renan Calheiros, solicitam os aviões para fins particulares. O presidente do Congresso Nacional informou que vai reembolsar R$ 32 mil à instituição por ter fretado um avião para ir a Porto Seguro, na Bahia, prestigiar a cerimônia de casamento da filha do senador Eduardo Braga. Que feio, hein, Renan!

Além do polêmico ministro, outros nomes envolvidos em voos da FAB incluem o ministro da Previdência, Garibaldi Alves; e seu primo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, que foi conferir o jogo do Brasil no Maracanã e já deu carona a sete convidados em viagens particulares para Natal e Rio de Janeiro. Tanto Renan Calheiros quanto Henrique Alves alegaram, nas solicitações das aeronaves, que as viagens seriam a trabalho.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: