Atenção fãs de Tolkien: ingleses querem construir réplica de Minas Tirith
4.962
Compartilhamentos

Atenção fãs de Tolkien: ingleses querem construir réplica de Minas Tirith

Último Vídeo

Atenção fãs da obra de Tolkien de todo o mundo: está na hora de nos unirmos! Um grupo de arquitetos britânicos está querendo construir uma réplica em tamanho real de Minas Tirith, mas para isso eles precisam arrecadar £ 1,85 bilhão – o equivalente a mais de R$ 10 bilhões!

E se você está pensando que isso é loucura, saiba que 956 pessoas já contribuíram em 13 dias de campanha. Até agora, foram arrecadadas pouco menos de £ 37 mil – ou seja, nem 1% do valor necessário para a construção da cidade governada por Denethor nos eventos narrados em “O Senhor dos Anéis”.

Minas Tirith, capital de Gondor, é uma cidade-fortaleza gigantesca, totalmente murada e formada por sete níveis de construções em pedra branca. No terceiro livro da saga do anel, ela é palco da Batalha nos Campos de Pelennor, quando os exércitos inimigos vindos de Mordor fizeram um grande cerco e atacaram a cidade.

A ideia dos arquitetos é erguer Minas Tirith no sul da Inglaterra, servindo como moradia e comércio, além, é claro, para o turismo. Mas será que é possível arrecadar tanto dinheiro para construir uma cidade do zero? Daqui a 47 dias, que é quando acaba a campanha de financiamento coletivo no Indiegogo, saberemos a resposta.

Minas Tirith na visão do pintor Ted Nasmith

Você doaria dinheiro para construir uma réplica de Minas Tirith? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.