Editora anuncia lançamento de 8º livro de Harry Potter para julho deste ano
957
Compartilhamentos

Editora anuncia lançamento de 8º livro de Harry Potter para julho deste ano

Último Vídeo

Uma notícia promete deixar os fãs de Harry Potter do mundo inteiro em êxtase. Segundo o site da rede BBC, um novo livro da série será lançado em 31 de julho deste ano. “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre) será o oitavo volume da saga do menino bruxo e deve contar o desenrolar da história algum tempo após a última aventura em “Relíquias da Morte”.

O livro será uma adaptação do roteiro para a peça teatral de mesmo nome que será lançada um dia antes (em 30 de julho) em Londres. Essa produção foi anunciada por J.K. Rowling, a criadora do personagem, em dezembro de 2013, e surgiu a partir de inúmeros pedidos dos fãs, que queriam uma continuação da série adaptada para o teatro.

Com o anúncio da peça para meados de 2016, muitos fãs de Harry Potter ao redor do mundo pediram à autora que disponibilizasse uma versão impressa do roteiro para que pudessem ler, já que não teriam como ir a Londres para assistir à produção no teatro. Diante do clamor do público, Rowling e sua equipe resolveram atender aos pedidos, e o roteiro será convertido em uma publicação com capa dura e também em formato digital ebook. Ambas as versões do livro serão disponibilizadas na mesma data.

Jack Thorne, J.K. Rowling e John Tiffany trabalham no roteiro de "Harry Potter and the Cursed Child"

Quem ressaltou a informação foi David Shelley, diretor-executivo da empresa Little, Brown Book Group, que será a editora responsável pelo livro. Ele afirmou que a companhia está entusiasmada com a publicação do script da nova história do bruxinho. “Nós estamos encantados com o fato de termos sido autorizados a disponibilizar a obra para os fãs”, declarou o diretor.

O enredo

Baseado em uma nova história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, a peça se passa 19 anos após a última aparição do bruxo Harry Potter e sua turma em “As Relíquias da Morte”. A produção promete explorar a vida de Potter como pai e empregado sobrecarregado do Ministério da Magia.

Também devem ser abordadas as partes até então não reveladas do conto do bruxo, como a vida dos seus pais assassinados. A versão especial do roteiro adaptada para o livro vai contemplar a edição do período de início da produção, ou seja, a peça pode sofrer alterações que não vão aparecer no livro.

Para você, qual é o melhor livro da saga de Harry Potter? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.