Descubra os signos dos atletas olímpicos
14
Compartilhamentos

Descubra os signos dos atletas olímpicos

Último Vídeo

Os signos influenciam a nossa maneira de ver o mundo e encarar desafios. No caso de um atleta de elite, ele pode ser crucial para indicar a determinação para ganhar ou a força física. Entrando no clima dos jogos olímpicos, vamos ver o que dizem os signos de 10 dos atletas mais promissores do Rio 2016.

Michael Phelps

O nadador americano nasceu no dia 30 de junho de 1985, o que o faz do signo de Câncer. O elemento deste signo é a água, por isso ele se sente tão à vontade neste ambiente. O canceriano é tenaz, determinado e persistente.

Essas são as características que ajudaram Michael Phelps a ser o maior medalhista olímpico da história. Em quatro Olimpíadas disputadas, ele ganhou 22 medalhas, sendo que 18 são de ouro.

Sarah Menezes

A judoca brasileira nasceu em 26 de março de 1990, ou seja, é ariana. Áries costuma fazer bons atletas, pois o ariano é corajoso, determinado, confiante, passional e otimista.

Sarah demonstrou ter tudo isso e muito mais ao ser a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro em jogos olímpicos em Londres, em 2012. Nesse dia ela quebrou um jejum de 20 anos de medalhas olímpicas no esporte, tanto na categoria feminina quanto masculina.

Serena Williams

Esta supertenista americana nasceu no dia 26 de setembro de 1981, o que indica que ela é libriana. Quem é do signo de Libra gosta de estar ao ar livre, tem a mente afiada e preza pela qualidade. Com todas essas características, não é à toa que Serena é a tenista número 1 no mundo. Ela venceu 22 torneios Grand Slam sozinha e 14 em dupla com a irmã.

Serena é uma das únicas tenistas do mundo a ter todos os títulos de Grand Slam da turnê feminina. Ela ainda tem 3 medalhas de ouro na categoria duplas em jogos olímpicos e 1 medalha de ouro individual.

Novak Djokovic

O sérvio nasceu em 22 de maio de 1987 e é um dos maiores tenistas de todos os tempos. Geminiano, tem a fama de ser gentil e educado com todos a sua volta.

Seu raciocínio rápido e a versatilidade o ajudaram a conquistar 12 torneios Grand Slam, a ser o maior vencedor de torneios ATP Masters 1000, com 30 conquistas e, principalmente, a ser o primeiro a vencer Roger Federer, em Wimbledon, 2014.

Usain Bolt

Considerado o maior velocista de todos os tempos, o jamaicano nasceu no dia 21 de agosto de 1986. Leonino, adora ser o centro das atenções, é alegre, autoconfiante e vai atrás do que quer. Nós vemos essas características na maneira com que esse recordista mundial lida com seus fãs, sempre pronto para tirar uma foto e fazer alguma brincadeira.

Sua persistência o levou longe. Possui o recorde mundial nos 100 e nos 200 metros rasos, além do revezamento 4x100. Por essas e outras conquistas, ficou conhecido como o “Raio”!

Fabiana Murer

Duas vezes campeã mundial, campeã panamericana, recordista brasileira e sulamericana no salto com vara. Com esse currículo, você imagina que ela tenha uma ótima campanha em olimpíadas, mas não é este o caso. Fabiana nasceu em 16 de março de 1981, o que significa que é pisciana, ou seja, do signo mais emotivo, sensível e emocional do zodíaco.

Talvez seja esse o motivo de suas duas participações frustradas em olimpíadas. Um nervosismo extremo ou o medo de decepcionar quem ama? Independente disso, este ano ela pode se superar com o apoio da torcida, pois está em casa!

Robert Scheidt

Nascido em 15 de abril de 1973, o velejador tem um currículo impecável, que é o sonho de todo ariano, que adora vencer. Quinze vezes campeão mundial, bicampeão olímpico, ganhou outras 3 medalhas olímpicas e mais 5 medalhas panamericanas.

Esses resultados são frutos de muito trabalho. O ariano gosta de assumir papéis de liderança e costuma se sair muito bem em esportes em geral.

Sheilla Castro

A jogadora de vôlei nasceu em 1º de julho de 1983 e traz importantes características do signo de Câncer para as quadras. Criativa, tenaz e sempre disposta a ajudar colegas da equipe, várias vezes foi eleita a melhor jogadora da seleção brasileira.

Na Olimpíada de Pequim, foi a maior pontuadora e ajudou a trazer o ouro. Em Londres, foi eleita a atleta com melhor saque na competição e, no mesmo ano, o Comitê Olímpico Brasileiro a elegeu a melhor atleta do ano.

Yane Marques

Ela nasceu em 7 de janeiro de 1984 e isso faz toda a diferença em sua carreira. Terceiro-sargento do Exército Brasileiro, essa capricorniana precisa ser responsável, séria e disciplinada para praticar um dos esportes mais complexos dos jogos olímpicos. O Pentatlo engloba 5 modalidades esportivas em uma: esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro esportivo.

Toda a sua determinação a levou à medalha de bronze nos jogos de Londres, em 2012, o que a fez ser a única detentora de medalha olímpica no pentatlo moderno na América Latina e no Hemisfério Sul.

Arthur Zanetti

O ginasta nasceu no dia 16 de abril de 1990. Ariano, possui Marte como planeta regente, que o coloca sempre em atividade. É dinâmico e adora uma boa competição e isso o levou longe! Campeão olímpico e mundial na categoria de argolas, é o único brasileiro e o primeiro latino-americano a conquistar uma medalha olímpica em qualquer categoria da ginástica artística.

Agora que sabemos um pouco mais sobre como o signo influencia os atletas, vamos torcer para que os nossos brilhem no Rio!

Via assessoria

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.