Disneymaníacos: vocês saberiam dizer qual é o livro favorito da Bela?

29/05/2017 às 12:251 min de leitura

No começo de “A Bela e a Fera”, vemos a personagem principal devolvendo um livro na biblioteca e pegando um que ela já lera duas vezes, mas que era o seu favorito. Na música “Bonjour”, que embala essa sequência, Bela descreve essa obra como tendo “lugares distantes, duelos de espadas, feitiços e príncipes disfarçados”, levando muita gente a crer que se tratava de “Aladdin”.

Essa teoria ganhou muita força, já que “A Bela e a Fera” foi lançado em 1991, apenas um ano antes da chegada de “Aladdin” aos cinemas. Ou seja, poderia ser uma pequena brincadeira da Disney ao promover seu futuro clássico, mas a história não é bem assim... Acontece que o desenho que aparece na página do livro favorito da Bela não parece mostrar o Aladdin nem a Jasmine ou o reino de Agrabah.

Desenho e trechos do livro que aparecem em "A Bela e a Fera" não coincidem com a história de "Aladdin"

Mas, então, qual seria esse livro? Ben e Jonathan Carlin, do canal SuperCarlinBrothers, resolveram investigar a história e encontraram a resposta: trata-se de “Le Songe d'une Femme” (“O Sonho de uma Mulher”, em tradução livre), escrito por Rémy de Gourmont e publicado originalmente em 1899. Os irmãos Carlin chegaram a essa conclusão depois de transcrever trechos legíveis do frame em que Bela aparece mostrando seu livro favorito.

Entretanto, a sinopse desse romance não se encaixa na descrição dada por ela na música – a que fez muitos acharem se tratar de “Aladdin”. E agora? Bem, talvez essa seja mais uma parte desse mistério que ainda precisará ser solucionada. Se você tiver alguma teoria, mande para cá!

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: