Apps para preparar drinks (iPhone e iPad)
Seja o primeiro a compartilhar

Apps para preparar drinks (iPhone e iPad)

Equipe MegaCurioso

Fonte: Thinkstock

Quando você recebe os amigos em casa para um jantar ou uma festinha informal, a cerveja ou o vinho são sempre as opções mais cotadas, não é verdade? Então, que tal sair do comum e aprender inúmeras receitas de drinks mais elaborados para brindar com os seus convidados?

Hoje existem diversos aplicativos para ensinar o preparo de coquetéis com bebidas variadas, contendo o passo a passo e dicas valiosas para você se tornar uma verdadeira bartender (pelo menos em sua casa). Seja com vodka, tequila, gin, champanhe, martini, rum, whisky ou outra bebida, esses apps têm a receita da bebida ideal, que irá combinar perfeitamente com a ocasião da sua festa ou confraternização.

Muitos desses aplicativos utilizam as técnicas da mixologia, que nada mais é do que o estudo das misturas ideais de ingredientes para alcançar combinações perfeitas de sabores. Essa “ciência” avalia todos os aspectos das bebidas, desde a sua produção, estrutura, composição até seu sabor, acidez, densidade, aroma e grau alcóolico. E, com o perfil de cada bebida, é possível fazer uma comparação de sabores com outras opções, fazendo combinações incríveis e agradáveis ao paladar.

O TodaEla selecionou 15 aplicativos para o preparo de drinks para o iPhone e iPad, que podem ser adquiridos na App Store do iTunes e você confere abaixo. E fique ligada que, em breve, vamos divulgar também os apps para o sistema Android.

Cocktail Flow

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O aplicativo Cocktail Flow apresenta ótimas receitas e identifica drinks que podem ser feitos com as opções de bebidas que você tem na sua casa. Ele ainda dá sugestões de compras de ingredientes para você ter no seu bar, a fim de preparar os próximos coquetéis.

O app ainda traz imagens e receitas de drinks especiais para datas comemorativas como Réveillon, Natal, Dia dos Namorados e St Patrick’s Day. Compatível com iPhone e iPad. Gratuito.

Top Shelf

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O Top Shelf foi considerado pelo site MacWorld um dos mais refinados aplicativos de drinks para o iPhone.

O app traz receitas incríveis para quem deseja sair dos drinks comuns e fáceis, como Gin Tônica, e quer ousar em misturas de alta qualidade, apresentando desde opções clássicas até as mais modernas. Além disso, todas as receitas são editáveis e você pode adicionar anotações sobre algum toque pessoal que você deu no drink. Você ainda pode marcar as suas favoritas e enviar aos seus amigos por email. É compatível com iPhone e iPad, custando 0,99 centavos de dólar na App Store.

Drinkspiration By Absolut

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

A Vodka Absolut não podia ficar de fora dessa lista, sendo que a marca tem o seu próprio aplicativo para recomendar drinks e dar receitas: o Drinkspiration. Esse app tem opções de coquetéis para todos os gostos, usando os inúmeros sabores das vodkas Absolut e também disponibilizando receitas de drinks feitos com outras bebidas como gin, rum, brandy, whisky e tequila.

Onde você estiver o aplicativo recomenda uma bebida de acordo com categorias como sabor, cor, clima, tendência, horário, tipo de bar e localização, contando também com uma lista dos drinks mais pedidos no mundo inteiro. Você ainda pode compartilhar as suas escolhas no Twitter e no Facebook. O app da Absolut é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Mixology™ Drink Recipes

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O Mixology possui um dos mais completos arquivos de receitas de drinks, sendo cerca de 7,9 mil que utilizam mais de 1,3 mil ingredientes diferentes (divididos em 87 categorias). Com ele você aprende passo a passo as receitas, podendo ainda customizá-las com as suas preferências e também tem a opção de escolher drinks que você pode fazer com o que tem no seu armário de casa.

O app possui também mais uma diversão: a opção “Random”, que funciona como uma daquelas máquinas caça níqueis, mas o que está em jogo aqui é o tipo de drink que será sorteado para você. Esse aplicativo ainda possui um localizador de lojas de bebidas e bares mais próximos, usando GPS.

Algumas categorias dos drinks são coquetéis, martinis, shots, hot drinks, não alcóolicas e muito mais. Você pode compartilhar as suas receitas com amigos via email, Twitter e Facebook. Ele é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Liquor Cabinet

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O Liquor Cabinet é o aplicativo mais focado no estilo “use o que tem em casa” para você aproveitar as receitas de acordo com as bebidas disponíveis. Selecionando o que você tem em seu bar e na sua despensa, o aplicativo dará dicas de deliciosos drinks que podem ser feitos com eles. O aplicativo custa 0,99 centavos de dólar na App Store, sendo compatível com iPhone e iPad.

See My Drink

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Como o próprio nome fala, o See My Drink (“Veja minha bebida” em português) é o aplicativo perfeito para quem deseja compartilhar receitas e fotos de drinks, cervejas e vinhos com os seus amigos por email, Facebook ou Twitter.

O aplicativo possui em seu arquivo mais de mil opções de receitas e imagens de alta qualidade de drinks. Além de lhe ensinar a preparar as bebidas, o app é praticamente uma rede social dos apaixonados pela arte de fazer drinks, que dividem as suas técnicas, fotos e dicas especiais. Ele é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Top Martini Recipes - Trendy Drinks

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Para as fãs dos Martinis, esse é o aplicativo perfeito, pois contém as melhores receitas desse drink e ainda imagens grandes e nítidas, dicas, fácil acesso e busca de ingredientes. Ele é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Thebar.com By Diageo

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

A Diageo — líder mundial no segmento de bebidas alcóolicas e detentora de grandes marcas como Johnnie Walker, Captain Morgan, Jose Cuervo, Baileys’ e Smirnoff— também lançou um aplicativo exclusivo com inúmeras receitas, que são atualizadas semanalmente.

Com ele você pode encontrar aprender a preparar drinks com instruções detalhadas e imagens, achar as lojas de bebidas mais próximas para você encontrar os ingredientes certos, buscar receitas por ingrediente, palavra-chave ou marca, compartilhar as suas receitas e rótulos de vinhos com os seus amigos nas redes sociais, e muito mais. O Thebar.com by Diageo é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Smirnoff Cocktails

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Esse aplicativo, também criado pela Diageo, traz receitas feitas com a vodka Smirnoff, combinando outras bebidas e ingredientes. Com ele você pode achar receitas que podem ser feitas com os itens que você tem em casa.

O app ainda lhe dá dicas de compras de ingredientes para os drinks que você deseja preparar. Salve os seus favoritos para ter acesso mais rápido e agite o seu iPhone para o aplicativo dar combinações com ingredientes que você selecionou. O Smirnoff Cocktails by Diageo é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Drinks & Cocktails by drinks999.co.uk

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O Drinks & Cocktails contém mais de 1,2 mil receitas de drinks elaborados com boas imagens. Você pode criar a sua lista de favoritos e ainda enviá-las por email ou compartilhar com os seus amigos no Facebook. O app é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Drinkology

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

O Drinkology possui mais de oito mil receitas, que utilizam mais de 1,8 mil ingredientes, para você preparar e bancar a bartender com seus amigos.

Você pode conferir as tendências dos drinks mais cotados atualmente, buscar receitas por ingredientes, deixar o sistema escolher por você com a opção “random”, aprender sobre decoração e tipos de copos, salvar os seus favoritos e muito mais. O Drinkology custa 0,99 centavos de dólar na App Store, sendo compatível com iPhone e iPad.

25 Ultimate Bubbly Cocktails

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Quem gosta de drinks borbulhantes feitos com champanhe e outras opções de bebidas e ingredientes, vai adorar esse aplicativo. Ele contém os melhores drinks borbulhantes do mundo, que foram selecionados pelos especialistas em mixologia Gary Regan e Mardee Haidin Regan. O aplicativo custa 0,99 centavos de dólar na App Store, sendo compatível com iPhone e iPad.

Coquetéis

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Um dos poucos aplicativos do estilo em português, o Coquetéis traz receitas de mais de 100 drinks e batidas para você fazer com instruções fáceis. O aplicativo custa 0,99 centavos de dólar na App Store, sendo compatível com iPhone e iPad.

Cocktails HD

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Esse aplicativo exclusive para iPad traz receitas de drinks e imagens em alta resolução do World Famous Photo Cocktails - (CocktailsHD.com). O app contém uma grande coleção de receitas organizadas por categorias como: martinis, clássicos, verão, tropicais, cremosos, não alcóolicos e muitas outras.

Além disso, o aplicativo apresenta centenas de informações sobre vinhos e cervejas, dando ainda dicas para datas comemorativas como Natal e Halloween, e uma seção exclusiva de Champanhe e vinhos espumantes. O Cocktails HD tem mais de 600 receitas, incluindo drinks e comidas, com imagens superbonitas. O aplicativo custa 0,99 centavos de dólar na App Store, sendo compatível com iPhone e iPad.

Drink & Cocktail Pro Lite

Fonte: Divulgação/itunes.apple.com

Um dos mais conhecidos apps, o Drink & Cocktail Pro Lite traz mais de sete mil receitas, que você pode buscar por nome, categoria, ingredientes ou favoritos. O aplicativo possui um guia para bartender com os principais acessórios de preparo, medidas e ainda localizador de bares com GPS. O app é gratuito e compatível com iPhone e iPad.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.