Conheça a torradeira inteligente que não deixa o pão queimar

Conheça a torradeira inteligente que não deixa o pão queimar

Equipe MegaCurioso

Processo de desenvolvimento da torradeira inteligente. Crédito: Reprodução/dailymail.co.uk

Se você anda com dificuldades para acertar o preparo do pão na torradeira, saiba que não está sozinha. A frustração de conseguir fatias queimadas ou brancas demais fez com que um estudante do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, fosse além da cozinha para conseguir torradas perfeitas.

De acordo com o Daily Mail, ele desenvolveu uma torradeira que pode cozinhar o pão no tom exato desejado pelo consumidor. Isso seria possível porque o aparelho tem um sensor de cor para detectar quando o pão está no ponto desejado.

O funcionamento é simples: ao inserir o alimento na torradeira, o display circular, que é sensível ao toque, dá ao usuário várias tonalidades de marrom para que ele selecione a desejada. Em seguida, os sensores de cor presentes no aparelho analisam os dois lados do pão até identificar que ele está no tom desejado.

Por enquanto, a torradeira ainda é um projeto, mas seu criador espera que em breve alguns fabricantes mostrem interesse pelo produto. Em entrevista ao Daily Mail, ele confirmou que começou a pesquisar porque estava em busca de um aparelho que fosse mais fácil de usar.

E você, investiria em uma torradeira tão precisa?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.