Pulseira monitora as atividades do seu dia, inclusive o sexo

18/07/2013 às 13:001 min de leitura

As pulseiras que monitoram suas atividades durante o dia são a mais nova febre entre aqueles que não abrem mão da tecnologia para tentar viver uma vida mais saudável. Agora, além de acompanhar o seu sono ou registrar as calorias que você perde enquanto pratica exercícios, o bracelete Jawbone Up também é capaz de monitorar sua atividade sexual.

De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, basta acompanhar os gráficos que são enviados para o aplicativo do seu smartphone para saber se você fez sexo recentemente e qual foi a intensidade da relação. Os desenvolvedores acreditam que esse pode ser o fim dos orgasmos fingidos, já que o aparelho monitora a atividade minuto a minuto acompanhando o número de calorias queimadas.

Sobre os registros da atividade sexual feitos a partir do Jawbone Up, o blogueiro Gregory Ferenstein escreveu: “Existe uma série de estatísticas divertidas que os casais podem usar para quantificar suas relações sexuais. Você pode monitorar a duração média do sexo ao longo de uma década, o número de tardes de amor em um mês ou a qualidade do sono quando se dorme com ou sem o parceiro. Para os otimistas da tecnologia, isso deve reduzir as traições e estimular as conversas sobre satisfação”.

Crédito: Divulgação – Jawbone Up

Como parte de seu funcionamento, o Jawbone Up vem equipado com um sensor que também armazena informações sobre a quantidade de passos que você deu, o número de calorias consumidas, a distância percorrida e o tempo que você passou sem qualquer atividade. O sensor de movimento é usado para acompanhar o sono e registrar quando você adormece, o tempo de duração do repouso e os diferentes estágios do sono.

Todas essas informações são enviadas para o aplicativo – disponível para Android e iOS – e permitem que o usuário entenda melhor como está sua rotina para poder buscar hábitos mais saudáveis. A versão para iPhone, inclusive, estimula o usuário a tirar fotos de cada uma de suas refeições para manter os registros do que comeu, onde e quando.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: