Designer faz as letras saltarem do papel com 15 trabalhos de caligrafia 3D

10/02/2016 às 11:417 min de leitura

Deparar-se com o trabalho de pessoas com uma perícia excepcional em qualquer área que seja costuma ser um colírio para os olhos. Se a habilidade do indivíduo envolver fazer de forma tradicional – e manual – algo que geralmente é produzido através de computadores e softwares, a coisa costuma ficar ainda mais interessante. Assim, como aconteceu com o artista que fazia logos desenhados à mão, um designer vem ganhando destaque por criar com pincéis e canetas belas obras de caligrafia que simulam o 3D.

Natural de Istambul, na Turquia, Tolga Girgin atrai regularmente a atenção de milhares de internautas com um perfil no Instagram recheado de exemplos de sua habilidade com o bico de pena e outras ferramentas de desenho. Nos últimos tempos, porém, ele anda ganhando curtidas aos montes por conta de testes feitos com combinações de fontes, palavras e elementos que, quando clicados do ângulo certo, parecem sair do caderno e ganhar vida – dando a impressão de serem tridimensionais.

Além de caprichar no sombreado e na perspectiva – seja nas obras coloridas ou nas monocromáticas –, o designer gráfico recorre a pequenas ilustrações relativas ao tema e até a objetos comuns para ampliar o efeito da ilusão. Portanto, se você é um fino apreciador das artes tradicionais ou apenas curte a chance de ver algumas belas ilustrações boladas por profissionais do ramo, confira abaixo nossa compilação com as melhores tipografias 3D postadas por Girgin:

1) Verde

2) Te amo

3) Isqueiro

4) Pinguim

5) Nike

6) Baleia

7) Infinito

8) Líquido

9) Pintinho

10) Austrália

11) Degraus

12) Itálico

13) Vento

14) Laço

15) Casa

--

Já tentou brincar com alguma escrita no estilo ou prefere só apreciar o trabalho de quem realmente consegue fazer esse tipo de imagem saltar aos olhos? Se você curtiu as obras do rapaz, talvez valha a pena segui-lo no Instagram, já que, periodicamente, o designer acaba publicando vídeos do seu processo de criação ou clipes mostrando testes com técnicas diferentes – utilizando aquarela ou papéis texturizados, por exemplo.

Qual é a nota que você daria para a sua caligrafia no dia a dia? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: