Designer faz as letras saltarem do papel com 15 trabalhos de caligrafia 3D
507
Compartilhamentos

Designer faz as letras saltarem do papel com 15 trabalhos de caligrafia 3D

Último Vídeo

Deparar-se com o trabalho de pessoas com uma perícia excepcional em qualquer área que seja costuma ser um colírio para os olhos. Se a habilidade do indivíduo envolver fazer de forma tradicional – e manual – algo que geralmente é produzido através de computadores e softwares, a coisa costuma ficar ainda mais interessante. Assim, como aconteceu com o artista que fazia logos desenhados à mão, um designer vem ganhando destaque por criar com pincéis e canetas belas obras de caligrafia que simulam o 3D.

Natural de Istambul, na Turquia, Tolga Girgin atrai regularmente a atenção de milhares de internautas com um perfil no Instagram recheado de exemplos de sua habilidade com o bico de pena e outras ferramentas de desenho. Nos últimos tempos, porém, ele anda ganhando curtidas aos montes por conta de testes feitos com combinações de fontes, palavras e elementos que, quando clicados do ângulo certo, parecem sair do caderno e ganhar vida – dando a impressão de serem tridimensionais.

Além de caprichar no sombreado e na perspectiva – seja nas obras coloridas ou nas monocromáticas –, o designer gráfico recorre a pequenas ilustrações relativas ao tema e até a objetos comuns para ampliar o efeito da ilusão. Portanto, se você é um fino apreciador das artes tradicionais ou apenas curte a chance de ver algumas belas ilustrações boladas por profissionais do ramo, confira abaixo nossa compilação com as melhores tipografias 3D postadas por Girgin:

1) Verde

2) Te amo

3) Isqueiro

4) Pinguim

5) Nike

6) Baleia

7) Infinito

8) Líquido

9) Pintinho

10) Austrália

11) Degraus

12) Itálico

13) Vento

14) Laço

15) Casa

--

Já tentou brincar com alguma escrita no estilo ou prefere só apreciar o trabalho de quem realmente consegue fazer esse tipo de imagem saltar aos olhos? Se você curtiu as obras do rapaz, talvez valha a pena segui-lo no Instagram, já que, periodicamente, o designer acaba publicando vídeos do seu processo de criação ou clipes mostrando testes com técnicas diferentes – utilizando aquarela ou papéis texturizados, por exemplo.

Qual é a nota que você daria para a sua caligrafia no dia a dia? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.