Onde estão os descendentes dos maiores ditadores do século XX?

30/06/2018 às 10:002 min de leitura

A gente sabe que não se pode culpar os filhos pelos crimes dos pais, mas isso não impede que muitos descendentes de ditadores sejam analisados a partir desses crimes. Alguns  decidem abraçar essa notoriedade que os persegue e usá-la em suas vidas; já outros preferem seguir um rumo mais anônimo.

Venha conferir com a gente quem são e o que fazem os descendentes de alguns dos ditadores do século XX.

Alessandra Mussolini

A neta do ditador fascista Benito Mussolini começou sua carreira como modelo e atriz, mas desde 2013 decidiu seguir um rumo mais político, se tornando parte do Senado italiano por um partido conservador.

Jacob Jugashvili

O artista russo é bisneto de ninguém menos que o ditador Joseph Stalin. Durante a maior parte de sua vida, Jacob se dedicou às artes e fez o possível para evitar ser associado ao passado de sua família, porém isso tudo mudou com o tempo. De acordo com o "The Global and Mail", agora ele não vê mais seu bisavô como um ditador, mas sim como um grande líder.

Jaffar Amin

Jaffar é filho de Idi Amin, um dos mais famosos ditadores da África — e também considerado um dos mais violentos. Ele leva uma vida bastante normal e, hoje, trabalha fazendo locuções em anúncios publicitários.

Valentin Ceuasescu

Valentin é o filho mais velho — e o único ainda vivo — do ditador romeno Nicolae Ceausescu. Na década de 70, Valentin foi exilado do país porque seu pai não aceitava seu casamento. Ele também optou por não se envolver com política e atua como físico nuclear.

Pol Pot

O Camboja passou pelas mãos do revolucionário comunista Pol Pot. Sua única filha, Sar Patchata, optou por seguir a vida longe da política, se tornando uma fazendeira de arroz.

Hitler

Talvez essa seja uma das questões mais levantadas a respeito da descendência de ditadores: quem são os herdeiros de Hitler? Ele nunca chegou a ter filhos, mas tinha sobrinhos. Hoje, seus sobrinhos-netos fizeram o pacto de não ter filhos, para assim dar fim, de uma vez por todas, ao DNA de Hitler.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: