Vestibular: curso de redação online está com inscrições abertas

A redação é uma etapa que normalmente gera bastante apreensão entre os candidatos dos vestibulares. A fim de contribuir para a preparação de quem vive em situação de maior vulnerabilidade social, racial e educacional, foi criado em 2016 o projeto de extensão Curso de Redação Cora Coralina.

Desenvolvido por alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), o curso gratuito é um projeto social que visa democratizar o acesso ao Ensino Superior, além de fomentar a autonomia e o espírito crítico. 

Foco em maior equidade

Por conta da pandemia do coronavírus, a estrutura do curso foi adaptada para um modelo exclusivamente online, em turmas reduzidas e com foco na participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem. Sendo assim, todos terão acesso a aulas gravadas e encontros por videoconferência, bem como a exercícios e propostas de redação. 

“Nós buscamos garantir maior equidade, que é um princípio fundamental e norteador do nosso trabalho. E, por isso, o processo seletivo não se baseia na realização de provas para ingresso”, conta Renan Magalhães, aluno da FMRP e membro do projeto.

As inscrições para o Processo Seletivo 2021 estão abertas a candidatos de todo o Brasil, que podem se inscrever até 12 de abril. A primeira etapa consiste em preencher um questionário com o máximo de honestidade, enquanto a segunda convida os interessados a participarem de uma entrevista. A divulgação dos nomes dos aprovados para o Curso de Redação Cora Coralina acontece no dia 19 de abril.

Para mais informações, acesse o perfil do curso no Instagram ou envie um e-mail para redação.coracoralina@fmrp.usp.br.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.