10 sites para fazer cursos online gratuitos com certificado

15/04/2021 às 03:002 min de leitura

Que tal aproveitar o tempo livre para aperfeiçoar seu currículo, aumentando as chances de conquistar aquele emprego tão sonhado, ou apenas para aprender novas habilidades? Há inúmeras opções de qualificação gratuita pela internet, contemplando várias áreas do conhecimento.

Listamos, a seguir, 10 sites de cursos online grátis, alguns deles com certificado de conclusão. Aproveite!

1. Fundação Bradesco

(Fonte: Fundação Bradesco/Reprodução)(Fonte: Fundação Bradesco/Reprodução)

São mais de 100 opções de cursos a distância gratuitos na plataforma, incluindo aulas de Excel, Fotografia, Inglês, Linguagem de Programação, preparatório para Enem e muito mais.

2. Sebrae

(Fonte: Sebrae/Reprodução)(Fonte: Sebrae/Reprodução)

Cursos gratuitos para empreendedores, comerciantes e pessoas que pensam em abrir o próprio negócio estão disponíveis no Sebrae EAD.

3. Sest Senat

(Fonte: Sest Senat/Reprodução)(Fonte: Sest Senat/Reprodução)

Já para a área de transportes, a melhor alternativa está nos cursos do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

4. Uaitec

(Fonte: Uaitec/Reprodução)(Fonte: Uaitec/Reprodução)

A Universidade Aberta Integrada Tecnológica tem cursos EAD gratuitos como Costura, Cabeleireiro, Auxiliar de Escritório e várias outras alternativas, para estudar de qualquer lugar.

5. Veduca

(Fonte: Veduca/Reprodução)(Fonte: Veduca/Reprodução)

No site Veduca, alguns dos cursos em destaque são Física Básica, Gestão de Projetos, Ecologia Industrial, Fundamentos de Administração e Gestão da Inovação.

6. Microsoft Learn

(Fonte: Microsoft Learn/Reprodução)(Fonte: Microsoft Learn/Reprodução)

Para os interessados em tecnologia, nada como aprender com a empresa que desenvolveu o Windows. São várias opções disponíveis no sistema de aprendizagem virtual da companhia, mas algumas estão em inglês.

7. Senai

(Fonte: Senai/Reprodução)(Fonte: Senai/Reprodução)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também possui um portfólio interessante de cursos pela internet, e o melhor: você não precisa pagar nada. Programação e Mecânica Automotiva estão entre as opções.

8. IFSP

(Fonte: IFSP/Reprodução)(Fonte: IFSP/Reprodução)

Se o seu interesse é um curso técnico gratuito a distância, vale conferir as vagas disponibilizadas nos processos seletivos do Instituto Federal de São Paulo.

9. Rock University

(Fonte: Rock University/Reprodução)(Fonte: Rock University/Reprodução)

Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdos para Web são alguns dos cursos oferecidos pela Rock University gratuitamente, qualificando as pessoas que querem atuar nestas áreas.

10. Centro Paula Souza

(Fonte: Centro Paula Souza/Reprodução)(Fonte: Centro Paula Souza/Reprodução)

Cursos de Inglês online grátis, Espanhol, Vendas e AutoCad estão entre as opções oferecidas na plataforma vinculada ao governo do Estado de São Paulo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: