Aposentado cria obras de arte impressionantes... no Excel!

06/07/2020 às 12:001 min de leitura

Talvez seja a hora de você reconsiderar aquele item "Excel avançado" no seu currículo, porque nenhuma planilha que a gente faça — nem aquelas com cem abas e infinitas fórmulas — será tão impressionante quanto essas obras de arte feitas no programa por esse senhorzinho japonês de 80 anos, chamado Tatsuo Horiuchi. 

Tudo começou há cerca de 20 anos, quando Horiuchi se aposentou e achou que precisava de um novo desafio em sua vida. Ele decidiu se dedicar à pintura, mas não queria gastar com pincéis, telas e tintas, então pensou em como poderia pintar no seu computador mesmo. 

Dos programas que ele já tinha instalado, na época, ele achou que o melhor para botar sua ideia em prática era o Excel. E é apenas com vetores, formas e linhas, criados originalmente para fazer gráficos no programa de planilhas, que ele faz as belas obras de arte que você pode ver abaixo. 

O método de trabalho de Horiuchi (Fonte: Tatsuo Horiuchi/Reprodução)O método de trabalho de Horiuchi (Fonte: Tatsuo Horiuchi/Reprodução)

As pinturas impressionantes que ele faz (Tatsuo Horiuchi/Reprodução)As pinturas impressionantes que ele faz (Tatsuo Horiuchi/Reprodução)

Fonte: Tatsuo Horiuchi/ReproduçãoFonte: Tatsuo Horiuchi/Reprodução

Mais do que a beleza das obras, Horiuchi também é um exemplo de dedicação ao seu hobby. Ele diz que sabia que não faria obras de arte assim que começasse, então criou um plano: "em 10 anos, eu quero fazer algo que eu possa mostrar para as pessoas". 

Durante os três primeiros anos, ele se concentrou apenas em aprender a fazer desenhos de coisas do dia a dia no Excel e, depois disso, é que ele começou a juntar todos os desenhos individuais em uma pintura. 

Tanta dedicação deu certo: depois de seis anos, ele ganhou o prêmio máximo em uma exposição de arte feita no Excel. Suas obras já foram expostas em museus no Japão e compartilhadas pela internet, no mundo todo. Merecido, né?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: