Duolingo anuncia novas ferramentas em evento global online

17/08/2021 às 09:002 min de leitura

A plataforma de ensino de idiomas online Duolingo preparou uma surpresa para seus usuários nesta sexta-feira (20). Nessa data, a empresa realizará a Duocon, uma conferência global, online e gratuita que contará com palestras de alguns líderes da indústria e uma série de anúncios para os consumidores aguardarem ansiosamente.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site da empresa. Na terceira edição do evento, quem estará no comando das apresentações será o comediante Patton Oswalt, que faz a voz do personagem Remy na versão norte-americana de Ratatouille (2007). Além dele, o comediante Trevor Noah fará uma participação especial. 

O que esperar do evento

(Fonte: Duolingo/Divulgação)(Fonte: Duolingo/Divulgação)

Os participantes da edição de 2021 da Duocon podem ter em mente que o evento falará sobre todos os novos recursos e lançamentos que o Duolingo planeja para o futuro, especialmente neste ano, em que ele se tornou uma empresa de capital aberto. Inclusive, esse momento dentro da companhia é considerado um marco importante para continuar na missão de proporcionar um ensino de qualidade para seus usuários.

Por estarem vindo de um ano de crescimento, no qual o número de usuários aumentou consideravelmente, e o engajamento da empresa liderou diversos quesitos, o Duolingo pretende elevar o padrão de seus produtos e trazer um ensino ainda mais de qualidade, eficaz e acessível para que seus alunos experimentem o mundo da linguagem.

“Estamos entusiasmados em anunciar o Duocon deste ano como uma celebração do aprendizado de idiomas e tecnologia que também destaca nossa visão para o futuro do Duolingo”, afirmou o cofundador e CEO do Duolingo, Luis von Ahn, que falará com os usuários durante o evento.

Duolingo no Brasil

(Fonte: Duolingo/Divulgação)(Fonte: Duolingo/Divulgação)

A terceira edição da Duocon pode ser considerada especial para os brasileiros, que formam o Top 3 dos mercados dentro do app — o qual tem 500 milhões de usuários no mundo. É importante ressaltar que o Brasil também é o país que mais estuda inglês na plataforma, com 61% dos alunos brasileiros escolhendo aprender ou praticar esse idioma.  

Por fim, o Duolingo também conquistou o primeiro lugar como o aplicativo mais baixado na categoria educação, no primeiro semestre de 2021, nas lojas virtuais de aplicativo. O podcast Histórias em Inglês, que foi feito para o público brasileiro, conquistou o primeiro lugar no país no Spotify.

A transmissão oficial do evento se iniciará ao meio-dia de sexta-feira. Caso você não consiga estar online nesse momento, não se preocupe, poia todos os vídeos da Duocon estarão disponíveis na versão legendada no YouTube após o fim da conferência. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: