Ciência
27/08/2014 às 12:10•2 min de leitura
Nos dias atuais, é normal você ficar maravilhado com os espetaculares efeitos visuais que fazem parte do mundo do cinema, dos games e até mesmo a mágica que gira em torno das impressoras 3D, com tudo o que é possível criar através delas. Porém, que tal deixar de lado esse mundo moderno de lado um pouco e voltar a sua atenção para um dom artístico realmente verdadeiro?
O ilustre artista dinamarquês Peter Callesen tem a mania de fazer arte com uma matéria-prima bastante comum em escolas — até faz parte da lista de materiais escolares que se deve comprar no início do ano letivo — e desvalorizada por grande parte dos seres humanos de plantão no planeta Terra: a boa e velha folha de sulfite A4 — sim, é isso mesmo!
Usando apenas papel e tesoura, mas sem tirar nenhum pedaço da folha A4, esse arquiteto do sulfite é capaz de criar verdadeiras e complexas obras de arte. A ideia, no mínimo surpreendente e muito criativa, tem conquistado a galera pela web, em que todas as artes criadas são divulgadas no portfólio online do cara.
Com a palavra, o próprio Peter: “Ao tirar toda a informação e começar do zero usando a folha de papel em branco A4 para minhas criações, eu sinto que encontrei um material que todos nós somos capazes de se relacionar, e ao mesmo tempo, a folha A4 é neutra e está aberta para ser preenchida com significado diferente. O papel fino e branco dá as esculturas de papel uma fragilidade que reforça o tema trágico e romântico dos meus trabalhos”.
A equipe do Mega Curioso separou algumas dessas obras para você apreciar o trabalho do artista. Vale a pena conferir:
E você, leitor, conhece outros artistas malucos com ideias mirabolantes como essas? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.