Beisebol: vitória histórica do Cubs foi prevista em filme e série famosos

03/11/2016 às 12:371 min de leitura

Em 1907 e 1908, o Chicago Cubs foi bicampeão da World Series, a série final da Major League Baseball – a principal competição de beisebol dos Estados Unidos. De lá para cá, porém, o time nunca mais ganhou. Muitos alegam que maldições contra o time o fariam nunca mais ganhar. Porém, 108 anos depois, nesta quarta-feira (02), o Chicago Cubs subiu ao posto mais alto do pódio novamente.

A suposta maldição começou em 1945, quando o torcedor Billy Sianis foi impedido de entrar no estádio do seu time com um bode de estimação. Sianis ficou irritado com a sanção e disse que o Cubs jamais venceria a World Series novamente.

A vitória, entretanto, havia sido prevista no filme “De Volta Para o Futuro 2”. No longa-metragem, de 1989, Marty McFly viaja até o ano de 2015, no qual o Chicago Cubs se torna campeão da World Series. O filme errou apenas por 1 ano!

Em 2014, foi a vez de a série “Parks and Recreation” dizer que o Cubs se tornaria vitorioso neste ano. Em um episódio que se passa em 2017, é possível ver a foto de um anuário no qual um personagem diz que o time de beisebol foi o vencedor da World Series em 2016.

Agora, mais bizarro ainda foi um tweet publicado em novembro de 2014. A mensagem não apenas dizia que o Cubs se tornaria campeão em 2016, mas que a final seria disputada contra o Cleveland Indians e que até a sétima rodada, no tempo extra, a partida estaria empatada. Tudo isso de fato aconteceu! Só falta uma das previsões do tweet se concretizar: a de que o mundo acabaria com essa vitória histórica!

Bônus: o ator Bill Murray, um dos torcedores famosos do Chicago Cubs, estava no estádio durante a vitória história, e a sua empolgação viralizou entre os seguidores do esporte.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: