Olimpíadas de Inverno russas darão medalhas de ouro com pedaço de meteorito
76
Compartilhamentos

Olimpíadas de Inverno russas darão medalhas de ouro com pedaço de meteorito

Último Vídeo

Ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas é uma das maiores realizações que um esportista pode alcançar e é um feito bastante raro em suas carreiras, na maior parte dos casos. No entanto, o governo da Rússia quer fazer alguns dos felizardos vencedores se sentirem ainda mais especiais — colocando pedaços do meteorito que atingiu o país no ano anterior — no prêmio das Olimpíadas de Inverno de 2014.

As medalhas de ouro com pedaços da pedra espacial serão concedidas aos atletas que vencerem um dos eventos no dia 15 de fevereiro, que marca o aniversário de um ano da queda do objeto no solo russo. De acordo com o R-Sport, os eventos que se qualificam para receber a premiação interplanetária são, para os homens, a patinação de velocidade de 1.500 metros, a pista curta de 1.500 metros, o skeleton e o salto de esqui K-125. Também valem as modalidades femininas de pista curta de 1.000 metros, o esqui cross-country e o esqui alpino.

Segundo o ministro da Cultura da região de Chelyabinsk (onde a pedra espacial caiu), Alexei, Betekhtin, há um motivo especial para o gesto. “Nós vamos distribuir nossas medalhas para todos os atletas que ganharem o ouro naquele dia porque tanto a queda do meteorito quanto os Jogos Olímpicos são eventos globais”, explicou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.