Tocha olímpica é levada para passear no espaço por astronautas russos
48
Compartilhamentos

Tocha olímpica é levada para passear no espaço por astronautas russos

Último Vídeo

A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno será sediada em Sochi, na Rússia, e, como de costume, a famosa tocha olímpica já está de passeio por aí. Contudo, pela primeira vez na História, esse simbólico objeto foi levado para um passeio no espaço. De acordo com a NASA, um trio de cosmonautas russos levou a tocha olímpica até a Estação Espacial Internacional, e no último sábado, dia 9 de novembro, ela saiu de passeio durante quase seis horas.

Uma das missões dos astronautas era a de sair da estação espacial para realizar operações de manutenção, e eles aproveitaram para levar a tocha olímpica a tiracolo. Segundo a agência espacial, Oleg Kotov e Sergei Ryazansky prenderam o objeto apagado ao macacão espacial, e esse momento histórico foi registrado através de câmeras presentes nos capacetes dos cosmonautas.

Fonte da imagem: Reprodução/NASA

A tocha olímpica simboliza a cooperação internacional e, apesar de ter acompanhado astronautas em outras ocasiões — em 1996 e no ano 2000 —, ela jamais havia ficado exposta aos rigores do espaço, ou seja, esta foi a primeira vez que o objeto deixou o interior de uma estação espacial ou espaçonave. Os Jogos Olímpicos de Sochi terão início em fevereiro de 2014, e vamos ver o que a organização da edição do Rio de Janeiro vai inventar para superar esse feito!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.