Assista em primeira pessoa como é saltar do topo do One World Trade Center

25/03/2014 às 11:172 min de leitura

Se saltar de um prédio está em sua lista de coisas para se fazer antes de morrer — em um contexto que não envolva suicídio, é claro —, talvez a iniciativa deste grupo encoraje você na prática dos seus objetivos radicais. Quatro praticantes de base jump, modalidade em que se pula de pontos muito altos com um paraquedas nas costas, resolveram executar a ideia insana de saltar do One World Trade Center e registrar o evento em vídeo. E como bons aventureiros que eram, não pediram autorização para isso.

Em primeiro lugar, precisamos frisar que o One World Trade Center, prédio principal do complexo reconstruído após os ataques do 11 de setembro, é alto. Bastante alto. Em segundo lugar, é importante lembrar que o que eles fizeram é proibido. Por isso, não recomendamos que ninguém tente repetir a proeza nessa torre enquanto estiver passeando por Nova York.

O vídeo só foi publicado ontem no YouTube, mas o pulo dos paraquedistas aconteceu em setembro do ano passado. A polícia demorou até janeiro deste ano para identificá-los. “Nós apenas fomos entrando”, disse Andrew Rossig, um envolvidos na acrobacia, quando questionado sobre o nível de segurança da torre.

Enfrentando as consequências

Segundo um dos advogados do grupo, eles não avistaram nenhum guarda às 3h da manhã, horário em que escalaram o topo do prédio de 104 andares. E o quarteto teria se safado... Se não fosse um segurança da financeira Goldman Sachs, que os viu de longe, já no chão, guardando os paraquedas.

Espera-se que os base jumpers respondam por invasão e arrombamento. Informações de oficiais do Port Authority of New York and New Jersey, distrito portuário que liga ambos os estados, dizem que o grupo só conseguiu ter acesso ao local porque um dos integrantes trabalhava em uma construtora que prestava serviços para o WTC.

O advogado do homem acusado desmente, dizendo que o Port Authority está se esquivando de seus problemas de segurança e que os paraquedistas entraram por uma abertura na cerca. “Era para ser um dos prédios mais seguros do mundo. Deus me livre se fosse alguém entrando lá com a verdadeira intenção de fazer mal a cidadãos de Nova York”, comentou Rossig.

James Brady (à direita) e Andrew Rossig (à esquerda), integrantes do grupo que saltou do One WTC Fonte da imagem: Reprodução/New York Times

O One World Trade Center foi inaugurado no final de 2013 e tem, da base à ponta da antena, mais de meio quilômetro de comprimento — 417 metros, se medido até o telhado, altura de onde os jumpers pularam. Nossa sugestão é: se quiser conferir a vista maravilhosa que o prédio oferece, em vez de tentar fazer o mesmo, se contente em acompanhar as fotos no perfil oficial do WTC.

Via Tecmundo

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: