Ciência
12/08/2016 às 10:31•1 min de leitura
Na última quinta-feira (11), o norueguês Joakim Sommer, o espanhol Armando del Rey e os austríacos Marco Waltenspiel e Georg Lettner tiveram uma noite diferente: saltaram com seus wingsuits no céu das Ilhas Canárias (ESP) para acompanhar as chamadas “Lágrimas de St Lawrence”, uma chuva de meteoros que costuma acontecer no mês de agosto, quando cerca de 500 meteoros são vistos a cada hora no céu.
Sommer, Del Rey, Waltenspiel e Lettner saltaram de uma altura de 1800 metros, voando a 170 km/h acima do Observatório Roque de los Muchachos. Eles realizaram o feito com wingsuits iluminados por LED na completa escuridão da noite, tornando-se, eles próprios, parte do espetáculo das Lágrimas de St. Lawrence.
“Foi uma experiência incrível”, disse Sommer. “Parecia que eu estava dentro de um videogame. Fiquei dentro de um túnel preto, onde não havia nada além de bilhões de estrelas ao meu redor. Foi um sentimento único porque eu sentia a velocidade e nada mais. É como estar no espaço sideral”, acrescentou.
Veja as imagens:
Divulgação/RedBull
Divulgação/RedBull
Divulgação/RedBull
Divulgação/RedBull
Divulgação/RedBull
Via assessoria