Barrigada ganha competição oficial na Noruega

Barrigada ganha competição oficial na Noruega

Em tempo de Olimpíada, nada melhor do que discutirmos quais esportes deveriam ser incluídos na competição. Daqui a 4 anos, em Tóquio, esportes como o surfe e o skate finalmente integrarão as competições oficiais, mas nós aqui do Mega Curioso sentiremos falta de uma disputa séria pela melhor barrigada de todas.

A brincadeira já tem um campeonato "oficial", que ocorre em Oslo, na Noruega, chamado Dødsing – algo que poderia ser traduzido como "Morrendo". E não é para menos: os caras pulam de uma grande altura e dão uma barrigada de respeito na piscina logo abaixo! Dói só de assistir ao vídeo! Aperte o play acima.

Segundo os organizadores, Oslo tem uma tradição nesse esporte, que é praticado desde o final dos anos 1960. Os rapazes da época faziam as barrigadas como forma de impressionar as garotas nas piscinas e também para desafiar os mergulhadores "de verdade", já que as competições de saltos ornamentais possuem regras muito rígidas.

Assim, o Dødsing seria uma contracultura nascida na Noruega, que agora ganha ares mais oficiais. A única regra é impressionar os jurados pulando de uma altura de 10 metros e caindo de barriga na água. Ilya Zakharov, atual campeão olímpico dos saltos ornamentais no trampolim de 3 metros, da Rússia, errou feio nesta terça-feira (16) e caiu de cara na água, zerando suas notas e sendo desclassificado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele pode alegar que só estava treinando para o próximo Dødsing, não acham? Confira o papelão:

Que fiasco, hein Ilya Zakharov?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.