Praga bíblica? Não! Apenas mais um dia comum em uma estrada da Rússia
03
Compartilhamentos

Praga bíblica? Não! Apenas mais um dia comum em uma estrada da Rússia

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Como você sabe, os russos, que são muito precavidos, costumam ter câmeras em seus veículos cujas imagens podem ser usadas como prova em disputas legais envolvendo acidentes e outros percalços no trânsito. Acontece que esses equipamentos acabam capturando muito mais do que simples cenas de automóveis circulando pelas vias e (eventualmente) fazendo alguma barbeiragem ou participando de alguma batidinha – porque, afinal, absolutamente tudo pode acontecer na Rússia!

Pois o último vídeo que chegou até nós capturado por uma dessas câmeras maravilhosas mostra um veículo sendo envolvido no que parece ser uma das Dez Pragas do Egito! Em um primeiro momento, a impressão que temos é que o automóvel está se dirigindo para uma enorme tempestade de areia, mas, de repente, ele entra em uma nuvem de milhões – se não bilhões! – de gafanhotos. Veja a seguir:

De acordo com Greg Rasa, do Auto Blog, a cena foi registrada em algum lugar da República do Daguestão, situada no norte do Cáucaso, área que, segundo informações locais, vem sofrendo grandes perdas na agricultura por conta dos insetos malditos nos últimos anos.

Aparentemente, com o aumento das temperaturas, a região está se tornando mais “hospitaleira” para os bichos que, durante o verão aproveitam para devorar os cultivos. Seja como for, o motorista do veículo que entrou na nuvem de gafanhotos, sendo russo, nem se abalou com a situação e simplesmente seguiu viagem como se nada estivesse acontecendo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.