588
Compartilhamentos

Especialistas revelam qual é a área profissional mais promissora do momento

Equipe MegaCurioso

O mercado de trabalho é dinâmico e as mudanças são constantes, tanto em termos de profissões quanto no que diz respeito às qualificações de quem busca uma boa posição e, claro, uma remuneração à altura.

De acordo com um artigo publicado no Reader’s Digest, os profissionais que tendem a se dar bem em termos financeiros serão aqueles que entendem de códigos e programação.

Aparentemente, essa habilidade não será mais exigida apenas por candidatos a vagas em empresas de tecnologia – empresas que vão desde hospitais até agências de finanças e redes varejistas começam a procurar profissionais que entendam de programação. Para essas pessoas, os altos salários serão garantidos.

Tendência

Segundo a Burning Glass, especialista em análise de mercado, as vagas para pessoas que trabalham com programação, incluindo analistas de dados, trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) e engenheiros, tiveram um crescimento 12% mais rápido do que as outras vagas – e esses são dados de 2015; possivelmente o número atual é superior.

Para se adequar a esse tipo de vaga, o profissional deve ter experiência na criação de sites em JavaScript e HTML e SAS, bem como em programas de engenharia, como o AutoCAD. É fundamental compreender as linguagens de programação de modo geral.

Para os pesquisadores do Burning Glass, os jovens que esperam ter bons salários no futuro podem apostar na área de programação sem medo, e é preciso ter em mente que isso requer um diploma na área e, claro, a boa e velha experiência – então não deixe passar as oportunidades de estágio, hein!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.