Macaco bizarro? Não! Este é um curioso porquinho mutante que nasceu em Cuba
217
Compartilhamentos

Macaco bizarro? Não! Este é um curioso porquinho mutante que nasceu em Cuba

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Vira e mexe nós ficamos sabendo sobre o nascimento de animais mutantes pelo mundo — e de alguns que acabam causando tanto espanto que, dependendo do local onde eles nasceram, a população acaba assumindo que os bichinhos são reencarnações de divindades ou foram enviados por elas. Esse não é bem o caso da criatura sobre a qual vamos falar, mas, mesmo assim, a história não deixa de ser curiosa.

De acordo com Rosalía Suárez Said, do site Cuba Debate, há alguns dias, na cidade de San Juan y Martínez, em Cuba, uma porca deu à luz 10 porquinhos, todos perfeitamente saudáveis e fofinhos. Só que um deles é um pouquinho diferente dos irmãos — branquinhos e de pele rosada: um dos bichinhos, apesar de ter corpo de porco, sofreu algum tipo de mutação durante a gestação e veio ao mundo com feições de primata. Veja a seguir:

Segundo explicou o dono da porca no vídeo acima, o animal mutante foi o terceiro a nascer dos 10 porquinhos. O homem notou na hora que o bichinho era diferente, e foi ele quem o ajudou na primeira mamada, uma vez que o filhote demonstrou dificuldade em pegar a mama da mãe. E, depois de todos os porcos nascerem, o homem separou a criatura durante a noite por medo que a porca acabasse pisoteando o pobrezinho por acidente.

(Cuba Debate/Rosalía Suárez Said)

Na manhã seguinte, ao descobrir que o porquinho ainda estava vivo e aparentemente bem, o homem contatou a veterinária local para dar uma olhada no animal. Ela, assim como os donos dos porcos e a vizinhança — pois, é claro que a história do nascimento se espalhou rapidinho! —, também ficou muito surpresa ao examinar a criatura e explicou que, tirando algumas dificuldades de locomoção, o mutantezinho não parece ter outros problemas de saúde. E, como por sorte o filhote não foi rejeitado pela mãe, ele poderá se desenvolver normalmente com os irmãos. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.