Espertões passaram protetor solar nos olhos para acompanhar o eclipse
1.418
Compartilhamentos

Espertões passaram protetor solar nos olhos para acompanhar o eclipse

Último Vídeo

O eclipse solar total da última segunda-feira (21) mexeu com a cabeça dos norte-americanos, já que era o primeiro fenômeno desse tipo a ser visto no país em quase 40 anos! Porém, nem todo mundo levou a sério as recomendações dos especialistas de como assistir ao evento com o máximo de proteção ocular – o presidente Donald Trump, por exemplo, foi flagrado olhando diretamente para o Sol.

Porém, Trump não foi o único a cometer deslizes durante o eclipse. De acordo com a enfermeira Trish Patterson, do Centro de Urgências Prestige, em Redding, na Califórnia, algumas pessoas foram atendidas entre segunda e terça-feira depois de passarem protetor solar nos olhos para tentar ver o fenômeno “com segurança”.

Nem mesmo o presidente Trump deu um bom exemplo em como acompanhar o fenômeno com segurança

Felizmente, nenhum desses casos foi tão grave, sendo que os pacientes foram encaminhados a oftalmologistas para avaliar a extensão dos danos. A maioria só teve dores intensas no órgão, devido o contato do creme que deveria ser passado apenas na pele.

A maneira ideal de ver um eclipse é com o uso de lentes especiais que impedem que sua retina seja danificada. Olhar diretamente para o fenômeno pode provocar lesões gravíssimas! Já o tratamento para quem passa protetor solar nos olhos deve ser com enxague com água por um tempo prolongado – acidentes desse tipo podem ocorrer em praias e piscinas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.