Estes sinais indicam que você é mais inteligente do que as outras pessoas

20/09/2017 às 04:481 min de leitura

1 – Você não compra ideias que são senso comum

Inteligente

De acordo com o psicólogo Satoshi Kanazawa, pessoas mais inteligentes que a média não caem em pensamentos que são senso comum, mas analisam diversas situações de formas diferentes, levando sempre em conta o que sentem em relações interpessoais.

2 – Você toca algum instrumento musical

Mulher segurando uma guitarra

Há muitas evidências de que músicos têm uma estrutura cerebral diferente e, de acordo com uma pesquisa sobre esse tema, isso pode acontecer porque as áreas cerebrais utilizadas para processar música são mais bem trabalhadas em músicos.

O mesmo estudo sugere que até mesmo quando uma pessoa está começando a aprender sobre música ela já tem sua neurofisiologia cerebral alterada – além do mais, as áreas cerebrais que processam a música também trabalham com questões de memória e habilidades linguísticas, o que é sempre bom.

3 – Você dorme tarde

Genius

Boa notícia para quem não vai para a cama cedo: uma pesquisa realizada pela Universidade de Madri revelou que pessoas que ficam acordadas até mais tarde têm um Q.I maior do que as pessoas que vão dormir cedo – além disso, tendem a ter salários mais altos e a viver estilos de vida mais confortáveis.

4 – Você recebeu aleitamento materno

Bebê sorrindo

O leite materno é realmente importante, e um estudo longitudinal realizado no Brasil acompanhou a vida de 6 mil pessoas desde o nascimento até seus 30 anos de idade. Os resultados revelaram que as pessoas que foram alimentadas pelo leite de suas mães tiveram mais sucesso profissional e financeiro.

5 – Você é uma pessoa curiosa

Cachorro

A curiosidade é a mãe do conhecimento, e um relato publicado pela Harvard Business Review revela que pessoas consideradas mega curiosas são as que têm ideias mais originais e, por consequência, se tornam pessoas mais inteligentes.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: