Neste hotel canadense absolutamente tudo é feito de gelo
251
Compartilhamentos

Neste hotel canadense absolutamente tudo é feito de gelo

Último Vídeo

Já imaginou passar a noite em um lugar onde as temperaturas são próximas de zero e tudo é feito de gelo? Se ainda não, você precisa conhecer uma das principais atrações de Quebec, a cidade mais antiga do Canadá. Construído todo inverno em questão de semanas, o Hotel de Glace opera entre os meses de dezembro e março e é feito com nada menos do que 15 mil toneladas de neve e 500 mil de gelo.

Desde que foi inaugurado, em 2001, ele já recebeu em torno de 100 mil hóspedes, atraídos pela magia indescritível de se hospedar em um lugar congelante. Um dos atrativos do empreendimento mais bem avaliados é um bar onde todas as bebidas são servidas em taças feitas de gelo — mesmo material das colunas que sustentam a estrutura do hotel e esculturas e candelabros que adornam os ambientes.

Os 44 quartos da hospedagem, decorados com itens que remetem à estação mais fria do ano, possuem temperaturas que não ultrapassam os 5° C. Os hóspedes dormem em sacos de dormir em cima de camas feitas de gelo e, para evitar que entrem em uma fria, recebem algumas recomendações importantes, como a de não deixar objetos sobre a cabeceira, para evitar encontrá-los congelados na manhã seguinte. A seguir, você confere algumas imagens do interior do hotel:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.