7 apelidos de cidades ao redor do mundo

27/10/2017 às 07:572 min de leitura

Assim como as pessoas, algumas cidades ao redor do mundo também possuem apelidos. Tais nomeações tiveram como base seu sucesso na produção de um bem de consumo, alguma característica geológica ou, até mesmo, peculiaridades do comportamento dos seus habitantes. A seguir, você confere a divertida lista que o pessoal do Expedia fez acerca dos nomes não oficiais de alguns lugares:

1. Cidade das rosas (Camrose, no Canadá)

Por causa da grande quantidade de bosques floridos de rosas selvagens, esta pequena cidade de 15 mil habitantes no interior do Canadá ficou conhecida como “cidade das rosas”.

Cidade das rosas

2. Cidade dos lutadores (Kolhapur, na Índia)

Esta cidade indiana abriga mais de 40 escolas de treinamento de wrestling — uma tradicional luta, praticada por homens, que combina artes marciais, música e espiritualidade.

Cidade dos lutadores

3. Cidade do peixe dourado (Yatomi, no Japão)

A cerca de 360 quilômetros de Tóquio fica Yatomi, localidade que, na década de 1970, se tornou a maior exportadora de peixinhos dourados da Terra do Sol Nascente — só no ano de 1975, 72 milhões de espécimes foram produzidos por lá. O tempo passou, e a produção diminuiu, mas a fama é mantida até hoje.

Cidade do peixe dourado

4. Fim do mundo (Ushuaia, na Argentina)

Por ser a cidade mais próxima do continente antártico e a mais meridional das Américas, a cidade argentina de Ushuaia é carinhosamente conhecida como a cidade do fim do mundo.

Fim do mundo

5. Cidade luz (Paris, na França)

Todo mundo sabe que a capital francesa é conhecida como a “cidade luz”, mas poucos sabem por que ela é chamada assim. A teoria mais aceita remonta à década de 1860, quando foram instaladas lá 56 mil lâmpadas de gás na tentativa de diminuir os crimes cometidos na calada da noite, como roubos e assassinatos.

Cidade luz

6. Cidade dos lírios (Florença, na Itália)

Desde o século 11, o lírio é tido como o símbolo desta pujante cidade italiana, mas a grande maioria dos seus moradores não sabe exatamente o motivo. A hipótese mais difundida está ligada à celebração da deusa Flora quando os romanos fundaram a cidade.

Cidade dos lírios

7. Cidade dos ventos (Chicago, nos Estados Unidos)

Embora Chicago esteja sujeita a fortes rajadas de vento, muitos especialistas acreditam que o apelido da cidade se deve ao fato de o jornal The New York Sun ter publicado que os políticos locais estavam “cheios de ar quente”.

Cidade dos Ventos

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: