Cachoeira de 450 metros se transforma em atração radical na Nova Zelândia

17/11/2017 às 08:342 min de leitura

Criada pela empresa Wildwire Wanaka, a escalada “Lord of the Rungs” foi aberta em setembro com uma proposta radical e molhada de mais de 450 metros de altura. O sistema via ferrata — nome dado ao caminho preparado nas paredes rochosas da montanha com suportes de metal — se estende quase perpendicularmente ao longo da cachoeira de Twin Falls, oferecendo aos turistas uma aventura que leva entre seis e sete horas e termina com um voo de helicóptero até o chão.

Nova Zelândia(Foto de Camilla Rutherford)

O percurso até o topo segue quilômetros de cabos que passam por cima e por trás da cachoeira e inclui uma travessia de tirolesa de 35 metros. Mas, além da aventura, os corajosos visitantes podem desfrutar de vistas de tirar o fôlego do vale logo abaixo, assim como das montanhas ao redor, parte da bela paisagem da região de Wanaka, localizada na Ilha Sul, Nova Zelândia.

Aventura radical

A Lord of the Rungs é o terceiro nível de escalada da Wildwire Wanaka, fundada por Mark Morrison, alpinista que se transformou em operador e guia de turismo. Segundo ele, que trabalhou por dois anos no desenvolvimento da atração, a escalada não exige experiência prévia, apenas “preparo físico razoavelmente bom e alguma força na parte superior do corpo”. Ele acrescenta que os clientes “deverão estar motivados e com boa cabeça para altura e aventura.”

Nova Zelândia(Foto de Camilla Rutherford)

Após anos de experiência como alpinista, guia em montanhas e missões de segurança, Mark encontrou na Wildwire Wanaka a oportunidade de “voltar para casa e formar uma família” com sua esposa e sócia Laurel, nascida no Canadá. O casal se conheceu na Antártida e trabalhou junto em várias partes do mundo antes de montar seu negócio em Wanaka, há três anos. Hoje, pai de dois filhos, Mark acredita que a cidade foi a escolha perfeita para seu estilo de vida.

Nova Zelândia(Foto de Camilla Rutherford)

Localizada em uma fazenda privada a cerca de 20 minutos de Wanaka, a Wildwire Wanaka tem acesso exclusivo à cachoeira de Twin Falls. Outra opção interessante é a Aspiring Helicopters, que está a mão para voar clientes a partir da região de Otago e para levar quem escalar a Lord of the Rungs de volta à terra firme.

As três opções de escalada na Twin Falls oferecem experiências diversificadas para clientes “de todos os níveis de habilidade e preparo físico”. Além da Lord of the Rungs, mais nova e técnica, é possível fazer a Go Wild, escalada de três horas para iniciantes, e a intermediária Wild Thing.

Nova Zelândia(Foto de Camilla Rutherford)

“Para a escalada iniciante, não é preciso ter nenhuma experiência e apenas um preparo físico moderado. Se você consegue subir em uma escada e lidar com o medo de altura, está permitido. Já tivemos avós e criança de nove anos que participaram”, disse Matt. “E muitos dos nossos alpinistas iniciantes pedem para serem promovidos ao segundo nível assim que terminam a primeira escalada.” E aí, caro leitor, você encararia essa aventura?

*Via assessoria.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: