Este é o templo budista mais assustador que você já viu
100
Compartilhamentos

Este é o templo budista mais assustador que você já viu

Último Vídeo

A Tailândia vem despontando no cenário internacional como um dos destinos turísticos mais procurados. Só em 2016, segundo a Organização Mundial do Turismo, a nação recebeu cerca de 26 milhões de visitantes — contingente quase cinco vezes superior ao registrado pelo Brasil no mesmo período. Além das belas praias, os templos budistas estão entre as atrações mais procuradas por quem decide desbravar o país, e um deles chama a atenção justamente por não ser dos mais bonitos.

Trata-se do Wat Mae Kaet Noi, templo localizado na cidade de Chiang Mai — 800 quilômetros ao norte da capital do país, Bangkok. O local tem o propósito de mostrar o destino de agruras e flagelos a que os praticantes de más ações estão sujeitos, segundo os ensinamentos do budismo. Para tanto, foram instaladas no lugar diversas esculturas de humanos sofrendo mutilações e as mais diversas formas de tortura.

templo

O ambiente aterrorizante, conhecido também como “Templo do Inferno”, foi criado justamente para causar aflição naqueles que o visitam. “Eu quero assustar as pessoas. Quero fazer com o que elas se sintam envergonhadas e tenham medo do inferno e do pecado”, disse o idealizador do lugar, o monge Pra Kru Vishanjalikon, em entrevista ao portal de notícias Roads and Kingdoms.

Essa mórbida atração é apenas um dos lugares incríveis que Chiang Mai oferece aos seus turistas. Conhecida como a “capital espiritual” da Tailândia, a cidade — que é a segunda maior do país — abriga aproximadamente 300 templos budistas, dos mais simples aos mais monumentais.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.