Por um triz: mulher é puxada dos trilhos segundos antes de ser atingida

24/11/2017 às 11:032 min de leitura

Todo mundo sabe dos riscos de atravessar de uma plataforma a outra pelos trilhos em uma estação de trens, certo? Afinal, não é a toa que esses locais, especialmente os que apresentam um alto fluxo de veículos e pessoas, conta com rampas, passarelas, túneis ou outros meios construídos ou instalados justamente para que os transeuntes possam ir de um lado a outro em segurança.

O perigo pode ser ainda maior quando se trata de uma estação por onde passam trens de alta velocidade — e quando a pessoa assumindo o risco de atravessar pelos trilhos não parece capaz de subir de volta à plataforma sozinha! Pois foi por um triz que esses dias uma mulher não perdeu a vida em uma estação de Victória, na Austrália, enquanto perambulava pelos trilhos e um trem apareceu inesperadamente (para ela!). Veja:

Por um triz"E não acho que mulher se deu conta da seriedade de suas ações — nem do perto que ela chegou de morrer naquele dia"

Por pouco!

Segundo os oficiais que salvaram a vida da mulher, eles chegaram a vê-la descer da plataforma até os trilhos e começar a caminhar em direção ao outro lado — e, então, aconteceu o que você viu acima, isto é, a indivídua sendo surpreendida pela chegada de um trem e sendo puxada por guardas que foram correndo ao seu encontro.

De acordo com Sarah Kimmorley, do site Business Insider, a identidade da mulher não foi revelada, mas, como os trilhos são considerados áreas restritas, ela deve responder legalmente por suas ações. Já os guardas da estação contaram que, apesar de terem ido socorrer a infratora, eles pensaram que o trem ia atingir seu corpo em cheio — o que resultaria em morte certa.

Os oficiais estimam que conseguiram puxar a moça para a plataforma três segundos antes de o trem chegar até ela, e revelaram que, apesar de essas travessias serem incrivelmente perigosas, elas acontecem com bastante frequência. Caso você deseje assistir ao vídeo completo — com a entrevista com os guardas (em inglês), confira a seguir:

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: