A história por trás de um dos lugares mais românticos da Europa

A história por trás de um dos lugares mais românticos da Europa

Último Vídeo

Nos últimos tempos, a Ucrânia tomou conta do noticiário internacional em virtude das relações estremecidas e pelo conflito armado que o país empenhou contra a Rússia, vizinha e principal parceira econômica. Poucos sabem, no entanto, que a nação de 45 milhões de habitantes abriga uma das paisagens mais românticas do Velho Continente, cujo nome não deixa dúvidas sobre sua real vocação: “túnel do amor”.

Trata-se de um caminho de aproximadamente 3 quilômetros de extensão, coberto por uma densa vegetação, por onde passa uma linha férrea particular, exclusiva para trens que transportam madeira até uma fábrica nas redondezas. Ele fica na cidade de Klevan, a 350 quilômetros da capital do país, Kiev, e, mesmo durante o rigoroso inverno ucraniano, sua atmosfera poética se mantém conservada.

lugar surpreendente

Casais apaixonados, em busca do cenário perfeito para registrar fotos do álbum de casamento, são avistados constantemente no bucólico trecho. Mas é preciso tomar cuidado, afinal os comboios podem surgir de uma hora para outra, deixando os pombinhos encurralados. 

Como se a beleza do trecho não fosse suficiente, outra curiosidade deixa o clima do túnel ainda mais piegas: uma lenda local diz que os casais que por ali passam terão, em um futuro próximo, um desejo realizado. Mas, para tanto, é necessário que ambos tenham intenções sinceras um com o outro.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.