Este cara criou um superbunker antiapocalipse com 42 ônibus velhos

11/12/2017 às 06:592 min de leitura

O que não faltam por aí são pessoas superprecavidas que já estão se preparando para os eventos que podem pôr um fim na humanidade. Uma delas é Bruce Beach — um cara que, há mais de cinco décadas, começou a construir um impressionante superbunker antiapocalipse. O local fica no vilarejo de Horning’s Mills, situado ao norte de Toronto, no Canadá, ocupa uma área de quase mil metros quadrados e foi criado a partir de 42 ônibus escolares velhos.

Arca de Bruce

O abrigo foi batizado como Ark Two Shelter — ou Abrigo Arca Dois, em tradução livre — e foi projetado para proteger Beach e sua esposa caso o nosso planeta se tornasse palco de uma hecatombe nuclear. E caso você tenha ficado se perguntando se o nome do bunker foi inspirado na história da Arca de Noé, saiba que, sim, é isso mesmo!

Bruce BeachBunker imenso (The National Post/Peter J Thompson)

Construído na propriedade do cara — que, apesar de viver no Canadá, é do Kansas, nos EUA —, o bunker se encontra a vários metros de profundidade sob uma espessa camada de terra e concreto e, embora tenha começado a ser criado na época em que o mundo se encontrava em plena Guerra Fria, tem bastante gente por aí achando que o lugar poderá ser útil em breve.

Entrada para o bunkerEntrada para o bunker (The National Post/Peter J Thompson)

Conforme mencionamos no início da matéria, o bunker foi construído a partir de 42 ônibus escolares desativados que foram posicionados em um buracão que Beach mandou cavar em seu terreno. Os veículos se encontram conectados entre si, foram cobertos por quase meio metro de concreto e pouco mais de 4 metros de terra e abrigam uma capela, um centro de comunicações por rádio, duas cozinhas industriais e camas suficientes para acomodar cerca de 350 “refugiados”.

Superbunker

O bunker também conta com sistema de ventilação, encanamento completo e água corrente, proveniente de um poço artesiano particular, uma sala de descontaminação, locais para armazenamento de mantimentos e suprimentos, área de recreação e eletricidade — e tudo é mantido em funcionamento com o uso de nove geradores a diesel. Aliás, com tanto espaço, o abrigo de Beach está entre os maiores e mais completos bunkers funcionais do mundo.

Área do bunkerOlha o abrigo quando ele começou a ser construído (WIVB Buffalo/Bruce Beach)

Mas não pense que a existência do abrigo é vista com entusiasmo pelas autoridades! Segundo Bruce, ele já teve que se apresentar perante a Lei mais de 30 vezes, visto que o local foi construído sem as devidas licenças. Só os bombeiros da região interditaram a “Arca” duas vezes por identificarem problemas com a segurança e quase voltaram a fechar o bunker uma terceira vez recentemente, quando ocorreu um encontro de pessoas que estão se preparando para o fim do mundo.

Galeria 1

Entretanto, o cara não se se deixa abalar pelas dificuldades e continua mantendo o bunker em funcionamento e fazendo melhorias aqui e ali sempre que elas se fazem necessárias. Se a Arca de Bruce realmente será usada algum dia — esperemos que não! — ninguém sabe, mas, se o pior acontecer, ele (aparentemente) está preparado. E você, caro leitor, o que acha da iniciativa?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: