Mistérios
04/01/2018 às 15:00•1 min de leitura
Drones podem ser bastante perigosos nas mãos de quem não souber pilotá-los. Eles podem ser destruídos por falta de habilidade – e você perder um dinheirão –, podem machucar outras pessoas e até o próprio condutor. Por isso mesmo, o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, planeja proibir pessoas que beberam de pilotarem drones.
A lei já foi aprovada pelo senado estadual e na próxima segunda-feira (08) deve ser votada pela câmara dos deputados de Nova Jersey. Quem defende o projeto afirma que drones são objetos perigosos, como “liquidificadores voadores”, e que tudo que pode apresentar um risco desse tipo deve ser mantido longe de pessoas bêbadas.
O pessoal vai ter que maneirar na birita na hora de brincar com drones
Outros 38 estados norte-americanos também estão em processo de restringir a pilotagem dos dispositivos
Além da proibição de condução de drones por pilotos embriagados, a lei também trata de outros assuntos relacionados aos quadricópteros, como a definição de locais onde podem sobrevoar – impedindo que passem, por exemplo, sobre presídios e aeroportos – e seu uso na perseguição de animais, por exemplo.
A Reuters conta também que não é apenas Nova Jersey que tem planos de regulamentar melhor o uso dos drones: outros 38 estados norte-americanos também estão em processo de restringir a pilotagem dos dispositivos conforme vão ficando cada vez mais populares entre as pessoas.
Se beber, não pilote: Nova Jersey vai proibir bêbados de usarem drones via TecMundo