Ciência
23/01/2018 às 11:41•2 min de leitura
A Rainha Elizabeth não faz questão de uma mesa farta na hora do café da manhã. Na verdade, ela começa o dia comendo uma tigela de cereal com frutas diversas.
A verdade é que a rainha não gosta de desperdício e costuma guardar os papeis dos presentes que a família eventualmente recebe.
Quando pensamos em pessoas muito famosas e/ou ricas, é normal acreditarmos que elas têm pavor de usar a mesma roupa mais de uma vez, especialmente em público, mas nem todos são assim. Kate Middleton e a Rainha Elizabeth já repetiram roupas em cerimônias oficiais.
Já dissemos que a Rainha não gosta de desperdício, lembra? Quando suas luvas descosturam, ela não as descarta, mas pede para que reparos sejam feitos – ela usa até hoje um par de luvas que tem 40 anos de idade, sabia?
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez a própria maquiagem no dia de seu casamento com o Príncipe William, em 2011. Antes do grande dia, ela fez algumas aulas com um maquiador profissional e, assim, conseguiu se maquiar sozinha.
Kate Middleton é quem mais cozinha para a sua família, e Príncipe Harry também gosta de botar a mão na massa, fazendo, inclusive, as próprias compras no supermercado.
Para quem tem tudo, o valor de um presente acaba sendo diferente, e é mais do que comum que os membros da família real troquem mimos sem valor, mas que são engraçados ou sentimentais. Meghan Markle deu para a Rainha, por exemplo, um hamster de pelúcia que canta musiquinhas engraçadas.
Tanto o Príncipe Harry quanto o Príncipe William já foram vistos viajando de avião na classe econômica, sabia?
Não é só porque dinheiro não é um problema que as pessoas o desperdiçam. Em 2011, a Rainha colocou avisos no Palácio de Buckingham para que os funcionários apagassem as luzes quando deixassem um cômodo – com 40 mil lâmpadas, dá para imaginar que a conta de energia do palácio seja alta.
A Chef Carolyn Robb, que cozinhou para o Príncipe Charles e para a Princesa Diana entre 1989 e 2000 disse que a família real não desperdiça comida. Charles sempre pediu para que fosse preparada uma quantidade o suficiente para cada refeição, e que as eventuais sobras seriam reaproveitadas na próxima refeição.