4 sinais de que está na hora de colocar um ponto final em seu namoro

26/01/2018 às 08:462 min de leitura

Relacionamentos amorosos nem sempre significam que os indivíduos que fazem parte deles estão felizes e se sentem amadas. Em alguns casos, as pessoas envolvidas romanticamente com alguém não conseguem reconhecer que alguns hábitos comuns da relação não são bons indicativos de um compromisso saudável.

É por viverem relacionamentos abusivos ou simplesmente infelizes que muitas pessoas não conseguem perceber que estão em uma cilada. É comum, nesses casos, que amigos ou parentes acabem percebendo o erro antes mesmo da pessoa envolvida.

Para nos ajudar a reconhecer quais são esses sinais de que um relacionamento amoroso precisa acabar, quatro terapeutas elencaram uma série de alertas vermelhos que indicam que uma relação não vai bem. Confira a seguir:

1 – Quando seu parceiro sempre te culpa por tudo

apontando o dedo

Relacionamentos são feitos com duas pessoas, pelo menos, e raramente apenas uma delas tem culpa por tudo. Julienne Derichs explica que uma relação ruim é aquela na qual o namorado ou a namorada não faz questão de trabalhar para superar conflitos, mas vive colocando a culpa na outra pessoa envolvida.

2 – Não parece que vai melhorar

girafas

De vez em quando, é mais do que normal que o casal discuta e acabe trocando farpas, até mesmo porque ninguém é feliz o tempo todo. Agora se você vive em um relacionamento onde a infelicidade impera e onde não há luz no fim do túnel, talvez seja hora de acabar.

“O maior jeito de dizer se você está em um relacionamento morto é se você não o vê ficando melhor”, explicou a terapeuta Jenny Giblin, em declaração publicada no The Independent.

3 – Você se interessa por outras pessoas

joey

Quando você está se relacionando com a pessoa certa, a ideia de namorar outras pessoas nem passa pela sua cabeça – a não ser, é claro, quando o relacionamento é consensualmente aberto, mas aí a história é outra.

“Se você está constantemente pensando sobre suas outras opções, então o seu relacionamento não é tão forte quanto você acha que é”, afirmou o conselheiro Jonathan Bennett.

4 – Não parece certo

mulher pensando

Nem sempre damos ouvidos aos nossos instintos, e isso é um erro. Aquela voz interior que diz que não é certo você continuar com essa pessoa pode, no fim das contas, estar com a razão. “Se o seu parceiro não parece ser o certo, alguma coisa pode estar acontecendo. Você luta para se sentir mais apaixonado e próximo e apenas não consegue chegar nesse ponto”, explica a terapeuta de casais Rhonda Milrad.

Ou seja: não dá para se forçar a ficar com alguém se, no fundo, você sente que não faz sentido. A vida é curta demais para você ficar por alguém por qualquer motivo que não seja amor.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: