Crianças em estágio terminal revelam a pediatra o que mais gostam da vida

02/02/2018 às 11:312 min de leitura

O médico Dr. Alistair McAlpine, de Cape Town, na África do Sul, tem uma função específica e muito triste dentro da Medicina: ele cuida de crianças que estão em estado crítico de saúde, já em processo terminal de suas doenças.

Como conversa sempre com seus pacientes e vê o que eles passam, Dr. McAlpine resolveu criar uma pequena série de relatos no Twitter, para mostrar às pessoas quais são as maiores alegrias dessas crianças e o que elas mais gostam em suas vidas.

Todas as crianças que conversaram com ele têm idades que vão dos quatro aos nove anos – e uma sabedoria que faz com que qualquer pessoa repense suas ações e seus pensamentos sobre a vida. Depois de começar a postar seus tweets, os pequenos depoimentos dados pelo médico logo viralizaram – veja as publicações a seguir, com uma tradução livre:

1 – “Primeiro: Nenhum falou que gostaria de ter assistido mais TV, nenhum falou que deveria ter passado mais tempo no Facebook, nenhum falou que gostava de brigar com os outros, nenhum gosta do hospital”

Alistair McAlpine

2 – “Muitos mencionaram seus pais, geralmente expressando preocupação: ‘espero que a mamãe fique bem. Ela parece triste’. ‘Papai não deveria se preocupar. Ele vai me ver de novo em breve’. ‘Deus vai tomar conta da minha mãe e do meu pai quando eu partir’”.

Alistair McAlpine

3 – “Todos eles amam sorvete”

Alistair McAlpine

4 – “Todos eles amam livros ou ouvir histórias, especialmente contadas por seus pais: ‘Harry Potter faz com que eu me sinta valente’. ‘Eu amo histórias no espaço’. ‘Eu quero ser um grande detetive como Sherlock Holmes quando eu melhorar’. Galera, leiam para seus filhos! Eles amam isso”.

Alistair McAlpine

5 – “Muitos desejariam ter passado menos tempo se preocupando com o que os outros pensam deles, e valorizam as pessoas que apenas os tratam normalmente. ‘Meus amigos de verdade não se importaram quando meu cabelo caiu’. ‘Jane veio me visitar depois da cirurgia e nem reparou na cicatriz’”.

Alistair McAlpine

6 – “Muitos deles amam nadar, e a praia. ‘Eu faço grandes castelos de areia!’. ‘Estar no mar com as ondas foi tão empolgante! Meus olhos nem doeram!’”.

Alistair McAlpine

7 – “Quase todos eles valorizam a gentileza acima das outras virtudes: ‘Minha vovó é tão gentil comigo. Ela sempre me faz rir’. ‘Jonny me deu metade do seu sanduíche quando eu não comi o meu. Isso foi legal’. ‘Eu gosto quando a enfermeira legal está aqui. Ela é gentil. E dói menos’”.

Alistair McAlpine

8 – “Quase todos eles amam as pessoas que os fazem rir: ‘Aquele mágico é tão bobo! As calças dele caíram e eu não conseguia parar de rir!’. ‘Meu papai faz caras engraçadas que eu simplesmente amo!’. ‘O menino da cama ao lado peidou! Hahaha.’ Rir diminui a dor”.

Alistair McAlpine

9 – “Crianças amam seus brinquedos e seus super-heróis. ‘Minha boneca da Princesa Sofia é a minha favorita!’. ‘Eu amo o Batman!’ (todos os meninos amam o Batman). ‘Eu gosto de abraçar meu ursinho’”.

Alistair McAlpine

10 – “Finalmente, todos eles valorizam o tempo com suas famílias. Nada era mais importante. ‘Mamãe e papai são os melhores!’. ‘Minha irmã sempre me abraça apertado’. ‘Ninguém me ama como a mamãe me ama’”.

Alistair McAlpine

11 – “Pegue a mensagem: seja gentil. Leia mais livros. Passe tempo com a sua família. Faça piadas. Vá para a praia. Abrace seu cachorro. Diga para aquela pessoa especial que você a ama. Essas são as coisas que essas crianças desejariam ter feito mais. O resto são detalhes. Ah... e coma sorvete”.

Alistair McAlpine

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: