Estão querendo incluir o Pé Grande em lista oficial de espécies animais

21/02/2018 às 05:222 min de leitura

Todo mundo já ouviu falar a respeito do Pé Grande (aquela criatura mítica que também é conhecida como Abominável Homem das Neves, Yeti e Sasquatch), certo? E todo mundo sabe que, apesar de sua existência jamais ter sido comprovada — mais de um time de cientistas conduziu pesquisas bem sérias sobre esses seres, incluindo em amostras de material supostamente oriundo de seus corpos —, muita gente por aí está complemente convencida de que os Yetis são reais.

SasquatchSerá? (Jack Link’s)

Um exemplo de crente inabalável na existência dos Pés Grandes é Claudia Ashley, uma especialista no estudo dessas criaturas que, de acordo com Guillermo Altares, do portal de notícias El País, decidiu abrir um processo contra o Departamento de Fauna e Pesca e a Agência de Recursos Naturais da Califórnia para exigir que o Pé Grande passe a figurar na lista de espécies animais que habitam essa região norte-americana. Nós falamos que a crença dela era inabalável!

Processo maluco

Segundo Guillermo, Claudia garante que já esteve frente a frente com uma dessas criaturas. De acordo com o relato da mulher, o ser se encontrava trepado em uma árvore, tinha um cabeção cerca de três vezes maior do que a cabeça de um humano e pesava uns 350 quilos. As circunstâncias do encontro não foram detalhadas — portanto, não sabemos se Claudia estava sob a influência de alguma substância entorpecente —, mas, para suportar o peso de um bichão desses, a árvore devia ser bastante frondosa!

Pé GrandeOlha um deles aí! (Idaho State Journal)

Enfim, a ideia de entrar com o processo surgiu um pouco depois da segunda conferência nacional dedicada ao Pé Grande — que aconteceu em fevereiro deste ano em Nebraska e reuniu por volta de 750 pessoas. Conforme garantiu Claudia, ela e outros defensores da existência dessas criaturas pretendem ir aos tribunais com provas, peritos e biólogos especialistas em vida selvagem para demonstrar que a espécie, de fato, existe, e exigir que elas passem a figurar formalmente na lista oficial de animais nativos da Califórnia.

Já os representantes do Estado preferiram não fazer declarações formais sobre o assunto, uma vez que a questão ainda está pendente de uma decisão judicial. No entanto, as autoridades deixaram claro que não acreditam que o Pé Grande seja uma espécie animal real, muito menos que exista alguma dessas criaturas perambulando pelos bosques norte-americanos.

Pés GrandesVai encarar? (New Rockstars)

Bem, vai ser bastante difícil que Claudia e companhia consigam provar que esses seres não passam de criaturas da ficção. Apenas a título de curiosidade, coincidentemente, no final do ano passado, nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui a notícia de que exames de DNA conduzidos em supostas amostras de Abomináveis Homens das Neves — incluindo pelos, dentes, pele, ossos e fezes coletados em várias partes do mundo — revelaram que, na verdade, a maioria pertencia a ursos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: