Saúde/bem-estar
01/03/2018 às 05:00•1 min de leitura
No ar há quase 44 anos, a Sessão da Tarde já não alcança a mesma audiência que antes, e seu catálogo de títulos não apresenta novidades há um bom tempo; mas, mesmo assim, continua firme e forte nas tardes da Rede Globo — um verdadeiro feito se levarmos em conta o fato de que o público assiste cada vez menos filmes na TV aberta brasileira.
Na última semana, a emissora carioca divulgou em uma rede social os dois filmes que mais vezes foram ao ar em sua sessão de filmes vespertina. Segundo a Globo, o longa-metragem mais reprisado, com 25 exibições, foi “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, lançado nos cinemas brasileiros em 1º de novembro de 1990.
Protagonizado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, o drama norte-americano foi exibido pela primeira vez na Sessão da Tarde em 1993 e, sempre que vai ao ar, garante o primeiro lugar de audiência à Rede Globo — provando que, mesmo com Netflix e inúmeros canais de filmes à disposição na TV por assinatura, panela velha é que faz comida boa.
Para a surpresa geral da nação, o clássico “A Lagoa Azul” (1980) não ocupou o topo do ranking divulgado pela emissora da família Marinho, mas sim a segunda colocação. O filme dramático que conta a história de dois primos criados como irmãos que vão parar em uma ilha deserta após um naufrágio já teve um total de 20 exibições desde 1987, quando foi ao ar pela primeira vez nas tardes da Globo.