7 regras incomuns que só existem no Japão

04/03/2018 às 07:002 min de leitura

1. Tatuados não podem frequentar saunas e piscinas

Embora não exista uma lei que proíba claramente tatuagens, algumas saunas e piscinas impedem a entrada de pessoas tatuadas. A regra se aplica tanto aos japoneses quanto aos turistas.

saunas e piscinas

2. É proibido produzir cerveja de maneira artesanal

Segundo as leis da terra do saquê, é proibida a produção caseira de bebidas alcoólicas — como as populares cervejas artesanais. Além de pagar uma multa, quem viola essa regra pode ser condenado a até 5 anos de prisão.

cerveja de maneira artesanal

3. É proibido jogar fora ou danificar cédulas de dinheiro

Se você não quiser ser multado ou condenado a 1 ano de detenção no Japão, não jogue fora ou danifique cédulas de ienes — a moeda corrente no país —, pois isso é considerado crime por lá.

cédulas de dinheiro

4. Existem normas para nomes dos recém-nascidos

No Japão, existem regras rigorosas sobre os nomes que os pais podem dar aos filhos, pois há um consenso de que essa escolha tem impacto direto no destino de uma pessoa.

recém-nascidos

5. É proibido dançar em algumas casas noturnas

Em estabelecimentos com áreas inferiores a 66 metros quadrados, é proibido dançar — pelo menos é o que diz a legislação japonesa sobre o assunto. Para abrir uma casa noturna ou bar, o proprietário precisa pleitear junto às autoridades uma autorização específica para permitir que seus clientes dancem.

recém-nascidos

6. É proibido comprar alguns remédios sem receita

Alguns medicamentos adquiridos no balcão das farmácias brasileiras podem ser ilegais no Japão. Antialérgicos, por exemplo, são vendidos somente mediante apresentação de receitas médicas.

 emédios sem receita

7. Obesos recebem assistência médica

Na tentativa de reduzir a população acima do peso, pessoas entre 40 e 75 anos precisam ter certas medidas na cintura — 85 centímetros, no máximo, para homens e 90 para mulheres. Caso ultrapassem essas medidas, os japoneses recebem assistência médica do governo para controlar o peso.

assistência médica

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: